Willian Arão é expulso, mas Flamengo empata com a LDU e garante vaga nas oitavas de final da Libertadores

Imagem: Divulgação/GE

O Flamengo empatou  com a LDU nesta quarta-feira, e garantiu a vaga antecipada nas quartas de final da Libertadores. A equipe comandada por Rogério Ceni atuou com um a menos desde os 14 minutos do primeiro tempo, quando Willian Arão foi expulso.

O atacante Pedro abriu o placar para a equipe da Gávea, mas o Flamengo errou muito e sofreu a virada, com gols de Guerra e Julio. Após muito sofrimento, Gustavo Henrique já no final da partida selou o empate para o rubro negro no Maracanã.

Rogério Ceni decidiu escalar uma equipe mista, e poupou vários titulares. Após a partida, o treinador justificou sua escolha: “Eu tenho um grupo muito bom de jogadores. Muitos não sabem, mas nossa viagem foi desgastante. Foram quase 11 horas entre espera, embarque e viagem. Não posso perder jogadores. Colocamos o melhor time para hoje “. afirmou ele.

Com o empate, o Flamengo chega aos 11 pontos e segue na liderança do grupo G. A equipe da LDU está na terceira posição, e disputa a segunda vaga do grupo com o Vélez Sarsfield, que venceu o Union La Calera.

O Flamengo volta a campo sábado, às 21h, no Maracanã, para o segundo jogo da final do campeonato carioca, contra o Fluminense, que foi derrotado pela equipe do  Junior Barranquilla nesta terça-feira, também no Maracanã. Quem vencer será o campeão do Carioca 2021. Um novo empate leva a decisão para a cobrança de pênaltis. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *