Classificado! Fluminense vence o River Plate em Buenos Aires e avança em primeiro

Imagem: Divulgação/GE

Com uma grande atuação no Monumental de Nunez, o Fluminense venceu o River Plate por 3 a 1 na noite desta terça-feira, e garantiu sua vaga nas oitavas de final, como líder do grupo D.

A equipe comandada por Roger Machado fez uma boa partida, principalmente no primeiro tempo, quando foi para o intervalo vencendo por 2 a 0, Caio Paulista e Nenê foram os autores dos gols.  No segundo tempo, o River Plate chegou a descontar com Girotti, mas já nos acréscimos, Abel Hernández sacramentou a vitória do tricolor carioca. Apesar de não ter marcado nenhum gol, Fred deu duas assistências e foi considerado o melhor em campo.

No desembarque da equipe, ele enalteceu a vitória do tricolor: “Quando perde, já cria uma desconfiança de fora para dentro, mas internamente nossa equipe tem muita tranquilidade. A gente está fazendo um trabalho tão dedicado, tão certinho… Sabíamos que não seria fácil, a gente teve essa tranquilidade, foi forte, corajoso e foi o com o mental bem preparado”, disse ele.

Mesmo com a derrota, a equipe Argentina garantiu a segunda vaga do grupo, graças ao empate entre Júnior Barranquilla e Santa Fé. Apesar do surto no elenco, o técnico Marcelo Gallardo só não pode contar com quatro atletas, que foram vetados por estarem infectados com a Covid-19.

O Fluminense volta a campo no próximo sábado, às 21h no Morumbi, contra a equipe do São Paulo na estreia do Campeonato Brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *