Treinamento Funcional: Tudo que você precisa saber para começar hoje a treinar

Se você não curte ir para academia ou precisa de mais atenção do professor para fazer os  exercícios, o funcional é a melhor escolha.

Mas como é esse novo treinamento muito procurado pelas pessoas?

O treinamento funcional é um modelo de treino focado em aperfeiçoar a capacidade motora.

Isso significa que, seu principal objetivo é proporcionar maior resistência e eficiência para que o corpo possa suportar a rotina do dia a dia.

Muitos exercícios praticados no treino funcional foram criados inicialmente por fisioterapeutas em atividades de reabilitação de pacientes.

O modelo fez tanto sucesso que foi aprimorado e passou a ser aplicado em academias para dar mais dinamismo e ajudar as pessoas que não buscavam apenas musculação.

Muito dos seus exercícios não precisa de equipamentos e aparelhos, normalmente eles se utilizam do próprio peso do corpo.

A vantagem do treino funcional em relação a musculação é que enquanto grande parte das máquinas da musculação trabalha os músculos de maneira mais isolada, o treinamento funcional prioriza exercícios que trabalham vários grupos musculares ao mesmo tempo.

Com o treino funcional, com três treinos semanais é possível que o aluno fortaleça o corpo de forma integrada.

Outra vantagem do treino funcional é que pode ser feito em qualquer lugar: no parque, quintal, na sala…

Um treino geralmente dura de trinta e cinco minutos a quarenta e cinco minutos.

Se você sente preguiça de ir malhar sozinha, o funcional leva mais uma vantagem, já que muitas aulas são realizadas em circuito, o que faz a atividade ser dinâmica e evita que o treino se torne monótono.

O treino pode ser feito individualmente ou em grupo, treinos coletivos sempre costuma gerar uma motivação extra.

Qualquer atividade física praticada regularmente contribui para a melhora da saúde mental e física, por trazer benefícios como a redução da frequência cardíaca e da pressão arterial, ganho de massa muscular, redução de açúcar no sangue, melhora do sono.

Além disso, praticar exercícios estimula a produção de substâncias que melhoram o humor e ajudam no tratamento de problema como depressão e ansiedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.