Patrycia Travassos e Marcelo Faria protagonizam texto de Peter Quilter

0

Foto: Divulgação

O espetáculo DUETOS, do premiado dramaturgo britânico Peter Quilter, já esteve em cartaz em mais de 20 países e foi traduzido para 10 idiomas, e recebe agora sua primeira montagem no Brasil, protagonizada por Patrycia Travassos e Marcelo Faria. A temporada carioca vai até o dia 2 de outubro, no Teatro das Artes, no Shopping da Gávea, Rio de Janeiro.

 

“Duetos” tem na direção o ator e diretor Ernesto Piccolo e aborda os encontros e desencontros de diversos tipos de relacionamentos amorosos. O texto de Quilter faz um raio x do mundo caótico e das facetas do amor e das relações, por diversos ângulos, tendo como perspectiva que a vida amorosa do outro é sempre mais interessante do que as que realmente vivemos.

 

Com mais de 40 anos de carreira, a atriz, autora e apresentadora Patricya Travassos dispensa apresentações: carrega no currículo mais de 35 novelas, 10 filmes, 9 peças de teatro, 3 livros publicados, e mais de 30 músicas compostas. Em DUETOS, a atriz encena 4 mulheres com sede de acertar nos relacionamentos amorosos.

 

      “Eu amo comédia. Adoro assistir e adoro fazer comédia. E ter quatro histórias na mão é muito divertido. Quatro personagens, quatro pensamentos, quatro carências, quatro caracterizações. Está sendo muito rico pra mim. Estamos chegando a lugares muito divertidos e ao mesmo tempo muito profundos – apesar de engraçados, os personagens falam de emoções muito humanas.”, revela Patrycia Travassos.

 

Marcelo Faria, que vive 4 personagens em cena e divide o palco com a atriz Patrycia Travassos, também é conhecido pelos seus mais de 30 anos de carreira, 35 novelas, todas gravadas na TV Globo, 5 filmes e 10 peças de teatro. Entre elas “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, que ficou 5 anos em cartaz e rodou todo o Brasil, e “Razões para Ser Bonita”, ao lado de Ingrid Guimarães, durante 3 anos.

 

      “Este projeto por si só já é um desafio para qualquer ator. Interpretar num mesmo espetáculo quatro personagens já é estimulante, mas não para por aí. São quatro histórias distintas com um mesmo enredo – encontros e desencontros, solidão e a busca pelo amor e por um/a companheiro/a ideal. Nos diverte tanto que com certeza divertirá quem estiver na plateia. Eu sempre adorei desafios, e o palco me desafia sempre. Quatro personagens. Quatro trocas de roupa em cena, camarim aberto, e uma companheira que é uma mestra da comédia.”, completa Marcelo Faria.

 

O autor britânico Peter Quilter, nascido em Colchester, Inglaterra, é um dramaturgo que já passou por West End londrino e pela Broadway, em Nova York. Tem trabalhos que já foram traduzidos para mais de 30 idiomas e encenados em cerca de 40 países. Entre suas peças mais conhecidas está “End of the Rainbow” que foi adaptada para o filme vencedor do Oscar “Judy” (2019). Atualmente, o premiado autor tem mais de 14 produções em cartaz em torno do planeta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *