SACOLÃO CULTURAL

DJAVAN – VIDAS PRA CONTAR E HOMEM COM H, DUAS OBRAS DE ARTE FUNDAMENTAIS PARA ENTENDER O BRASIL
A vida de ninguém cabe numa biografia, peça, documentário, cinebiografia ou entre outros recursos artísticos para narrar a história do biografado,
Imagine a vida de dois dos maiores artistas brasileiros, que influenciaram gerações e continuam influenciando com sua arte e talento, mostrando vigor e entusiasmo no palco de forma brilhante e empolgante por décadas…
Ney Matogrosso e Djavan figuram o mel do melhor do que há na nossa música, e tanto HOMEM COM H, escrito e dirigido por Esmir Filho, quanto a peça DJAVAN – VIDAS PRA CONTAR direção artística de João Fonseca, direção musical, Fernando Nunes e João Viana, fazem um recorte explêndido da carreira e dos momentos que antecederam o estrelato.
Jesuíta Barbosa se entrega tão profundamente que, em alguns momentos durante o filme é possível sentir o próprio Ney como uma divindade que se apossa do corpo do ator. Já Raphael Elias consegue transmitir a serenidade na vida e os trejeitos no palco que aqueles que já assistiram a algum show do Djavan conseguem identificar. Duas obras magníficas, que merecem ser assistidas e aplaudidas de pé pelo público.
O musical “Djavan – O Musical: Vidas pra Contar” estará em cartaz no Teatro Multiplan, na Barra da Tijuca, até o dia 20 de julho de 2025.
As sessões acontecem de quinta a domingo, com horários:
* Quintas e sextas-feiras: às 20h
* Sábados e domingos: às 16h.
E “Homem com H” está disponível na Netflix!
E você, já viu alguma dessas duas obras? Conte para a gente o que achou!
Até a semana que vem, na quinta, se Deus quiser!