Poncho e Maitê no elenco de Rebelde Netflix? Roteirista revela informações

Reboot da série "Rebelde" Foto: Reprodução

Se você era fã de Rebelde nos anos 2000, com certeza já ouviu falar ou já assistiu a nova produção da novela. A versão atualizada da série é como um spin-off, um tipo de continuação só que com alunos novos na tão famosa Elite Way School, ou carinhosamente chamada de EWS.

Netflix divulga primeira imagem do remake de 'Rebelde' | CNN Brasil
Elenco principal do remake de “Rebelde”. Foto: Reprodução.

A internet fez diversas especulações sobre as participações dos atores da série original, dizendo que alguns deles já haviam gravado suas participações para a segunda temporada, o que não aconteceu. A verdade é que a equipe criativa da produção até pensou nisso. A ideia era trazer Miguel e Lupita para a trama, pois a participação deles seria muito importante no enredo. A informação foi contada pelo roteirista Pericles Sanchéz, que informou que esta era a ideal inicial da série.

“No início, tínhamos a ambição de que os personagens originais do RBD pudessem ter um pouquinho mais de peso, e na nossa cabeça Poncho teria um lugar muito mais importante, assim como Lupita, mas no final abandonamos essa história. Muitas ideias ficaram pelo caminham”, contou Sanchéz em entrevista ao Cusica+.

Embora a participação de Poncho e Maitê não tenha rolado, as atrizes Estefânia Villareal e Karla Cossío que interpretavam Celina e Pílar na trama original apareceram como personagens no Reboot. A série traz algumas referências do elenco original, como citações, a seita, uniformes da banda e um personagem que faz a real conexão com a história, Luka Colucci, parente da Mia.

Rebelde Netflix: Afinal, qual o parentesco entre Luka e Mia Colucci? – Metro World News Brasil
Luka e Mia Colucci. Foto: Reprodução

O roteirista chegou a comentar que eles pensaram em adicionar o filho de Celina no enredo, já que a personagem termina a novela grávida.

“Foi um personagem que tivemos em conta, quisemos fazer algumas coisas com esse menino ou essa menina hipotética, mas acabamos não puxando-o [para a série]”, ressaltou Sanchéz. 

Muitos devem ter se perguntado qual era a principal ideia deles com esse reboot. O roteirista conta que foi difícil decidir se queriam fazer uma obra nostálgica para os fãs ou algo que atraísse um novo público e a resposta foi simples: um meio termo.

“Foi um processo um pouco ambíguo, porque foi um estica-e-puxa entre o que queria a Netflix e o que nós [roteiristas] queríamos. Nao sabíamos se queríamos mirar um público novo ou o velho, tocando pela nostalgia (…) São personagens completamente novos, mas existem acenos óbvios, sobretudo com a busca familiar de Esteban, que é o que Poncho fazia na novela”, conta ele.

Universo Rebelde

Embora muitos conheçam apenas o Rebelde Mexicano que passava no SBT, saiba que ele não é o original. A primeira versão da novela foi Rebelde Way, produzida na Argentina.

Personagens principais da série Rebelde Way. Foto: Reprodução

A série foi criada em 2002 por Cris Morena e é a pioneira no universo RBD. O Rebelde Way até que fez sucesso, mas nada estrondoso como o que conhecemos.

Assim como todo bom sucesso mundial, Rebelde possui suas diversas versões em diferentes países. Assim como Rebelde Way originou o Rebelde Mexicano, trouxemos algumas outras versões da queridinha dos anos 2000.

Rebelde Índia

Adaptação da série original. Foto: Reprodução

Rebelde Way Portugal

A série portuguesa deu vida à banda RBL. Foto: Reprodução

S.O.S Corazón Rebelde

Versão Chilena da trama Foto: Reprodução

Rebelde Brasil

A série foi um enorme sucesso nas telinhas da Record Foto: Reprodução

Além delas, tivemos Rebelde Way Brasil, versão da série original encomendada por Silvio Santos. Outras duas nem ao menos chegaram a ir ao ar, foi o caso de Rebelle Itália e Rebel Days, que seria uma versão estadunidense encomendada por Jennifer Lopez. A história é que JLO veio ao Brasil e se apaixonou pela série. A mulher tentou comprar os direitos, mas sem sucesso.

Qual dessas versões você já conhecia?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.