Livro: Homens são de Marte e as mulheres são de Vênus completa 30 anos desde que foi lançado pelo terapeuta John Gray em 1992

Casais que aceitam e entendem as diferenças são mais felizes segundo o livro Homens são de Marte e as mulheres são de Vênus/ Foto divulgação google

Casais que aceitam e entendem as diferenças são mais felizes segundo o livro Homens são de Marte e as mulheres são de Vênus/ Foto divulgação google

 

Por Débora Damasceno 

O livro lançado em 1992 nos Estados Unidos “Homens são de marte e as mulheres são de Vênus” do escritor John Gray, Ph. D. vendeu mais de dois milhões de exemplares e ficou entre os mais vendidos na lista de bestsellers do The New York Times por 44 semanas. Segundo a alusão do escritor no livro, homens e mulheres são de planetas diferentes com hábitos e modos de viver distintos.

 

Dentro de um casamento saber, reconhecer e aceitar essas divergências é a chave para transformar seu relacionamento, ele relata em sua obra exemplos de  casais que acompanhou e ajudou a viver essa mudança radicalmente e salvaram seus casamentos.  Os métodos descritos no livro foram testados com diversos pacientes em seus aconselhamentos e mostraram significativas respostas e por isso ele insiste:

 

“Nunca é tarde demais para colocar amor na sua vida. Você só precisa de uma nova maneira- Página 18- Homens são de Marte e mulheres são de Vênus”

Livro lançado em 1992 ficou 44 semanas na lista dos mais vendidos / Foto divulgação google
Livro lançado em 1992 ficou 44 semanas na lista dos mais vendidos / Foto divulgação Google

 

Ele afirma que o livro não substitui a importância da terapia de casal, mas ele é uma alternativa para aqueles que têm restrições financeiras. No seu livro a alusão que fixa na mente dos leitores é que os homens são os marcianos moradores de Marte e as mulheres as venusianas habitantes de Vênus, essa distinção tão oposta ajuda o leitor a entender a dimensão das diferenças e da dedicação que um oferece ao outro aos se esforçar em realizar algo.  

 

“Os marcianos, dão muita importância ao trabalho, à competência, à capacidade e às conquistas. Já as venusianas acreditam que existem coisas mais importantes como qualidade dos relacionamentos, família, casa, amor e cooperação comunitária”. Quando a mulher acusa o homem de simplificar o que é complexo, ele defende-se: “Não é verdade. Eu dei uma nova visão a tudo isso. Homens e mulheres, podemos ser iguais e diferentes ao mesmo tempo.” 

 

Mundialmente conhecido após o sucesso dessa obra que foi traduzida para 45 países. John, nascido em 1951 no Texas, aos 19  anos, vai para Europa com o desejo de expandir sua consciência e aumentar seu poder de percepção, o que o levou a viver como monge do guru Maharishi por nove anos. Depois de alcançar o que buscava, ele começou a pensar sobre si mesmo e seus desejos, aspirações, metas e objetivos. Hoje o  escritor tem mais de 12 livros publicados entre eles:

 

– Homens são de Marte e as mulheres são de Vênus- Livro dos Dias;

-Muito além de marte e Vênus;

-A Dieta de Marte & Vênus;

Milagres práticos para Marte e Vênus;

-Homens, mulheres e relacionamento;

-Marte e Vênus apaixonados;

-Marte e Vênus juntos para sempre;

-Marte e Vênus no quarto;

-Marte e Vênus começando;

-Porque Marte e Vênus colidem. 

-Como obter o que você quer e apreciar o que você tem;

-Vênus é de fogo, Marte é de gelo;

-Os filhos vêm do céu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.