Jotta Zurc lança seu primeiro single

Canção retrata libertação de um relacionamento tóxico e abusivo

O cantor e compositor Jotta Zurc está se preparando para lançar seu primeiro single. Com data de estreia prevista para o dia 16 de julho, a canção intitulada ‘Santiago’, será lançada pelo Selo Caravela Records e estará disponível nas mais variadas plataformas de streaming.

 

Capa single/Foto: Brendo Oliveira

A canção, que conta com a participação da cantora Sun, tem uma pegada pop e originou-se de um poema que fala sobre o processo de libertação de um relacionamento tóxico e abusivo, pelo qual Jotta se permitiu viver por dois anos, descrevendo como sendo a fase mais difícil de sua vida. A música, traz também, uma mensagem de superação, que transpõe as incertezas vividas pelo cantor. O arranjo ficou por conta de seu produtor Luiz Lopez, guitarrista de ninguém menos que Erasmo Carlos.

Dono de uma voz marcante, desenvolta e versátil, o jovem de 24 anos, nascido e criado em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, está a todo vapor, trabalhando também nas canções que irão compor seu primeiro EP independente, que trará composições autorais poéticas, e espera poder levar acolhimento e conforto ao público com suas letras.

A relação de Zurc com a música vem desde a infância e ele diz não recordar um momento em que a música não tenha estado presente em sua vida. Na adolescência, Jotta chegou a cantar em eventos estudantis e igrejas, e mesmo demonstrando talento e domínio para o canto, o jovem não pôde contar com o apoio familiar. Sem ter condições financeiras para investir, seus pais optaram por não lhe dar esperanças, fazendo com que o menino deixasse esse sonho engavetado por anos.

No ano de 2019, trabalhando e conquistando sua independência, Jotta se encorajou e decidiu que era hora de arriscar. Com incentivo dos amigos, criou seu canal no YouTube, para que pudesse mostrar ao mundo seu talento. Sua mãe, após assistir a seu primeiro vídeo, onde ele interpreta grandiosamente a canção ‘De Boa’, de Davi Sabbag, não teve dúvidas de que o filho deveria mesmo mergulhar de cabeça e investir na carreira musical.

 

Foto: Brendo Oliveira
Foto: Brendo Oliveira

“Escrever e cantar foram formas que encontrei de me expressar e são coisas que me ajudam muito a colocar o sentimento para fora. Eu não tive apoio familiar, porque na realidade em que vivíamos, era difícil imaginar isso acontecendo, mas com o tempo eles viram que não era apenas um sonho de criança, era algo que eu não conseguiria viver sem. Mas eu penso que as coisas têm o tempo certo para acontecer, e eu sei que nunca é tarde para lutar pelo o que se acredita”, declara Jotta.

‘Santiago’ chegará às plataformas digitais a partir do dia 16 de julho, já o EP, deverá ser lançado no último trimestre deste ano. Para quem quiser acompanhar ou conferir o trabalho de Jotta Zurc, basta acessar seu Canal no Youtube ou segui-lo no Instagram, pelo @jottazurc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *