Harmonização facial é o mais novo queridinho dos famosos e anônimos

      Vamos  voltar há 20 anos atrás e recordar o que tínhamos de procedimentos estéticos? Talvez um botox começando a ser comercializado, um peeling, uma limpeza de pele. Quem iria imaginar que 20 anos depois teriam injetáveis que rejuvenesceria, acertaria simetria facial, arrumaria nariz sem cirurgia, boca maior, olhos puxados…

É comum nosso  cérebro achar mais belo aquilo que ele entende como simétrico,  por isso a harmonização facial é o que tem de mais moderno para conquistar essa harmonia dos contornos faciais.

Vamos entender melhor o que ele é, por que está sendo tão procurando por celebridades e por pessoas anônimas.

     A Harmonização facial é uma técnica não cirúrgica de preenchimento facial, ou seja, ele trás uma correção de ângulos do rosto ou até mesmo realça o que já tem de bonito em você.

Depois de uma avaliação criteriosa é decidido  o que pode ou não  mexer e  é passado  uma anestesia local no lugar que vai ser feito o procedimento.

Normalmente a harmonização facial é feita com ácido hialurônico, com efeitos temporários que duram de 1 à 4 anos.

Dependendo da região, o procedimento demora a ser aplicado  em torno de 30 minutos, podendo haver vermelhidão, inchaços, mas fique tranquilo que são reversíveis.

Os cuidados pós procedimento são muito simples a serem seguidos, como por exemplo não ficar exposto  a luz solar e não pode fazer massagem no local em que foi aplicado. O preenchimento facial pode ser feito na mandíbula (alongar, definir ou aumentar o ângulo), malar ( definição ou alentar a projeção das maçãs do rosto), mento ( aumentar a largura, altura ou a projeção do queixo), nariz ( ponta elevar ou rebaixar, alinhar dorso ou aumentar sua largura), lábios ( alongá-los ou aumentar o volume), supercílios ( elevá-los ).

     O ácido hialurônico está naturalmente presente no nosso corpo, mas infelizmente vai diminuindo com a idade.

Comer alimentos ricos em vitamina c e aminoácidos vai aumentar o conteúdo de ácido hialurônico e colágeno na pele.

Embora esteja presente no nosso corpo, não deve ser usado em pessoas alérgicas a compostos. Também é proibido em pessoas com problemas de coagulação do sangue. Não deve ser usado em ou próximo a áreas com doenças cutâneas ativas, inflamação ou ferida.

Pra quem acha que só mulheres recorrem a procedimentos estéticos, estão completamente enganados. Segundo dados da Sociedade Brasileiro de Cirurgia Plástica, a procura masculina na área da beleza cresceu 30%. Com o passar do tempo está sendo quebrado essa idéia de que só mulheres podem procurar tratamentos estéticos enquanto o homem por ser homem pode ficar do jeito que está. A boa notícia é que isso foi ficando para trás e os homens estão cada vez mais presentes em clínicas estéticas.

    Estamos vivendo uma era, em que muitas pessoas estão perdendo a mão e injetando o ácido em muitas partes do rosto causando assim complicações.

Como foi o caso da professora primária  Flávia Araújo , que tinha o sonho de ter um nariz mais fino e ao passar por um processo de harmonização facial no nariz  onde o produto estava vencido, teve  uma necrose na  parte do tecido.

O mesmo problema aconteceu com a manicure Solange Pereira que procurou um profissional mais barato e não habilitado para fazer o procedimento, causando graves problemas ao redor dos olhos.

Sempre bom lembrar que a aplicação do ácido hialurônicoinjetável é um procedimento invasivo. Por isso só pode ser realizado por dentistas, médicos, dermatologistas ou por cirurgiões plásticos.

Importante sempre procurar indicações, fazer exames e ter certeza do que está fazendo.

Nunca esqueça que cada um tem sua beleza, seu jeito e isso faz cada ser humano único.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.