Flamengo vence o Barcelona no Maracanã e abre vantagem na semifinal da Libertadores

Foto: Staff Images / CONMEBOL

O Flamengo venceu a equipe do Barcelona-EQU na noite desta quarta-feira n Maracanã por 2 a 0, e abriu vantagem na disputa por uma vaga na Final da Libertadores. Bruno Henrique marcou duas vezes ainda no primeiro tempo, e garantiu a vitória ao time carioca.

No início da partida, a equipe comandada por Renato Gaúcho levou algumas investidas da equipe Equatoriana, mas logo tomou o controle da partida e marcou duas vezes. Ainda no primeiro tempo, Molina foi expulso no último minuto após o segundo amarelo.

No segundo tempo, a partida acabou perdendo intensidade, e o Flamengo apenas administrou a vitória. Antes do fim, Léo Pereira foi expulso por agredir Léon, e está fora da partida de volta na próxima quarta-feira, no Monumental de Barcelona, no Equador, às 21h30.

Após a partida, o técnico Renato Gaúcho elogiou a postura do Barcelona-EQU: “O Diego (Alves) teve uma grande atuação. Dei os parabéns a ele e ao grupo no vestiário. O Barcelona não chegou aqui como convidado, chegou por méritos e eliminando grandes equipes. Sabíamos que seria um jogo pegado e aberto. Conseguimos fazer os dois gols. Mesmo com um homem a menos, eles souberam sofrer no segundo tempo. Tivemos chances e não fizemos. Mas está de bom tamanho. O 2 a 0 é uma vantagem muito grande para a segunda partida. Até porque, existe gol qualificado na Libertadores”, disse ele.

Com a vitória, a equipe da Gávea pode até perder por um gol de diferença. Já a equipe equatoriana terá que vencer por uma diferença de três gols.

O Flamengo volta a campo neste Domingo, pela 22ª rodada do campeonato Brasileiro, às 11h contra a equipe do América-MG, no Independência

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *