Flamengo vence e convence torcedores após goleada de 3 a 0 no Maracanã

Flamengo vence Athletico-PR em casa (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Andreas Pereira foi o destaque do jogo no Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo atropelou o Athletico-PR por 3 a 0  no Maracanã, domingo (3), pela 23ª rodada do Brasileirão, e chega na terceira posição com dois jogos a menos. Os da partida foram do Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Andreas Pereira.

Os rubro-negros começou o jogo com tudo, botando pressão sobre o Athletico. Primeiro, com o chute para fora do Bruno Henrique. Logo em seguida, o primeiro gol: Andreas Pereira recebeu a bola na entrada da área, encheu o pé e acertou a trave. Sozinho, Everton Ribeiro não precisou de muito esforço para empurrar a bola para o fundo do gol. Aos 10 minutos, Gabigol cruzou fechado e Bruno Henrique, que apareceu sozinho para completar de cabeça e fazer o segundo para os donos da casa.

Com o segundo gol, o Flamengo diminuiu o ritmo e o Furacão, que parecia entregue na partida, tentou reagir e avançou, parando na defesa adversaria. O Sávio Pereira Sampaio, arbitro do jogo, chegou a marcar um pênalti de Rodrigo Caio em Carlos Eduardo, mas o VAR acusou um impedimento dos Athleticanos. Os visitantes continuaram insistindo, até levar um contra-ataque de manual  que levou o Flamengo ao terceiro gol: A jogada começa no campo de defesa com o Bruno Henrique recuperando a bola e acionando o Gabigol, que passa rápido para o Arrascaeta, que acelerou pelo meio e rolou para Andreas Pereira, que tocou na saída do Santos e ampliou a vantagem. No segundo tempo, o time da casa só teve que administrar o placar.

As duas equipes voltam a campo na quarta-feira (6). Às 19h, o Rubro-Negro paranaense visita o Atletico-GO, no Antônio Accioly, já o Fla enfrenta o Red Bull Bragantino, às 20h30, no Nabi Abi Chadid, em Bragança Paulista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *