Flamengo e Palmeiras fazem final da Libertadores 2021

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Flamengo e Palmeiras fazem final da Libertadores 2021 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Depois de vencer o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0 na partida de ida, o Flamengo repetiu o placar na partida de volta e garante a vaga na final da Libertadores da América 2021. O time Rubro-Negro ganhou os equatorianos, nesta quarta-feira, 29, e irá fazer final histórica contra o Palmeiras, em Montevidéu.

Logo no inicio de jogo, o Barcelona começou pressionando, mas pouco fez. A preocupação do Flamengo começou em pouco menos de dez minutos de jogo, quando o zagueiro David Luiz sentiu uma lesão e foi substituído pelo Gustavo Henrique. Logo aos 17 minutos, Everton Ribeiro lança uma bola espetacular para o Bruno Henrique, que driblou o goleiro e abriu o placar. O time de Guayaquil sentiu a pressão, isso porque o Flamengo quase amplia em seguida, com chute de Andreas Pereira que acertou a trave. O Barcelona só assustou aos 23 minutos, em uma falta que Diego Alves deu rebote e Martínez isolou. Depois, novamente Martínez parou em grande defesa do goleiro Diego Alves.

No segundo tempo, o Barcelona veio com tudo para tentar a classificação, mas acabou se frustrando, isso quando o flamengo marcou o segundo gol logo aos quatro minutos. Em uma jogada de almanaque, Bruno Henrique marcou o segundo gol. Na jogada, a bola passa pelos pés de todos os jogadores do Flamengo, ela começa na saída de bola com o Diego Alves e Arão e termina com o Everton Ribeiro deixando o Bruno Henrique, outra vez, sem goleiro para marcar.  A partir daí, o Flamengo só administrou o placar, tanto que o técnico Renato Gaúcho, tirou alguns titulares para poupá-los do desgaste físico. Os Rubro-Negros só teve que esperar o apito final para comemorar a vaga na final.

Desde a temporada de 2019, a Conmebol realiza a final da Libertadores em jogo único. Dessa vez a decisão entre Palmeiras x Flamengo, será dia 27 de Novembro de 2021, em Montevidéu, Uruguai. O estádio Centenário, local da final da Copa do Mundo de 30, sedia a decisão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *