Flamengo e Fluminense vencem, e confirmam Fla x Flu na final do Campeonato Carioca

Imagem: Divulgação/GE

O Fluminense venceu a Portuguesa na tarde de ontem, no Maracanã, e confirmou o Fla x Flu na final do Carioca 2021. A equipe comandada por Roger Machado venceu por 3 x 1, com gols de Yago Rocha, Gabriel e Teixeira, e Kayke, considerado o melhor em campo. O atacante saiu do banco e praticamente resolveu a partida com um gol e uma assistência.

O tricolor carioca fez um primeiro tempo abaixo do esperado, e cedeu o empate para a equipe da Portuguesa de pênalti. O recém chegado Casares fez mais uma atuação discreta, e pouco participou da partida. No segundo tempo, o Fluminense se impôs e não deu chances de reação para a equipe da Portuguesa.

Imagem: Divulgação/GE

No sábado, o Flamengo confirmou o favoritismo e venceu mais uma vez o Volta Redonda por 4 x 1, com gols de Gabigol (2x), Michael e Vitor Vinícius. Praticamente com a vaga assegurada na final, o Flamengo foi melhor desde o início da partida, e não teve dificuldades em vencer novamente o Volta Redonda.

Com a vitória, os comandados de Rogério Ceni enfrentam o Fluminense na final do carioca. No histórico geral, o rubro-negro leva vantagem, foram 430 jogos, com 158 vitórias do Flamengo, 139 empates e 134 vitórias do Fluminense. Entretanto, se tratando de decisão do campeonato carioca, o placar é mais equilibrado: 4×3 para a equipe da Gávea.

A final será disputada em duas partidas, de ida e volta. A primeira acontece dia 15, sábado, às 21h05min (horário de Brasília). A segunda partida acontece uma semana depois, no mesmo horário. Caso haja empate, a disputa será decidida na cobrança de pênaltis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *