Dicas culturais: O Forte de Copacabana e o Museu do Exército

Entrada principal do Forte.

Aberto de segunda a domingo, O Forte de Copacabana oferece uma bela vista total da Praia de Copacabana e uma vista distante das Ilhas Cagarras. O local retomou as atividades em agosto, após a pausa para a pandemia.

O público tem a disposição a visitação ao Forte pela parte interna e as excelentes galerias com exposições temporárias e de longa duração no Museu Histórico do Exército. São 3 andares com salas contando a historia do Exército no Brasil Império e no Brasil República.

Conta com uma vasta oferta de peças de vestuário, armamento e troféus recebidos pelos exércitos amigos do Brasil na Missão da Onu no Haiti em 2004. Dentre outros objetos. Reserve aproximadamente 2:30 para um passeio pelo Forte e o Museu.

E se bater uma fome, não se preocupe. A Confeitaria Colombo dispõe de refeições à la carte no horário de almoço. E se chegar cedo, aprecie um farto café da manhã com diversas opções para 2 pessoas. Apesar do valor expensivo, vale à pena.

Vestuários de soldados de diferentes repartições militares no Museu Histórico do Exército9

Forte de Copacabana/Museu Histórico do Exército. Ingressos: $6,00(Inteira) R$3,00(Meia entrada) Funcionando das 10:00 às 19:00.

Endereço: Praça Cel. Eugênio Franco, 1, Posto 6 – Copacabana, Rio de Janeiro –

Reportagem: Luis Cesar Pereira

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*