Campanha “Seja a Voz – 18M” chama a atenção para o #maiolaranja e a importância da luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

Maio é o mês do combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A mobilização conhecida como #maiolaranja inspirou a articulação de diversas organizações da sociedade civil na “Campanha 18M – Seja a Voz” que pretende alertar a sociedade para todas as formas de negligência, de abuso e de violência contra a criança no sentido de mobilizar a população para a necessidade de desmontar os obstáculos atuais para a proteção integral da infância. 

A campanha, lançada no dia 25 de abril, tem organizado lives semanais com transmissão ao vivo em sua página de Facebook. No sábado, dia 15 de maio às 19h, rolou live sobre atendimento: da denúncia à proteção da criança, com participação de Claudia Metello – psicóloga e entrevistadora forense do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Dr. Casé Fortes Promotor de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais e Coordenador do Movimento Nacional Todos Contra a Pedofilia. A mediação foi de Clara Arantes, arquiteta, pesquisadora e Coordenadora do Coletivo Mães na Luta.

No domingo. 16 de maio, teve a live sobre impunidade dos crimes contra criança, com mediação de Sibele Lemos, membra do Coletivo de Proteção à Infância Voz Materna e a participação dos convidados Tanise de Siqueira – psicóloga, especialista em psicologia clínica, assistente técnica em psicologia jurídica e com Rildo Silveira – perito em crimes contra crianças e adolescentes do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e Presidente da Comissão de Defesa da Criança e Adolescente na Internet da APECOF (Associação Nacional dos Peritos em Computação Forense).

Fechando a campanha, vai rolar um ato virtual nesta terça-feira, dia 18 de maio, às 18 horas, com participação de todos os organizadores e apoiadores, novamente pela página da Campanha 18M –www.facebook.com/sejavoz18m. Você pode acompanhar a agenda pelo instagram: @sejavoz18m. Sigam as redes sociais, compartilhem o conteúdo, participem das lives: Seja a Voz!

Por João Marcelo Barbosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *