“Barbie Girl” é barrada do filme Barbie

Na terça-feira (26), a Warner BROS divulgou a imagem de Margot Robbie no live action da boneca mais famosa do mundo, ela mesma, magra, branca e loira. Ela aparece sorridente em um carro rosa, bem característico da personagem. Confira a imagem abaixo:

Imagem
Foto: Reprodução

O filme só chega aos cinemas em julho de 2023, mas, as polêmicas chegaram antes mesmo da estreia. Isso porque o filme não terá a famosa música do grupo Aqua “Barbie Girl” na trilha sonora. A revista Variety recebeu essa informação diretamente do Ulrich Møller-Jørgensen, empresário da vocalista do grupo, Lene Nystrøm.

A Mattel, dona da marca Barbie, trava uma grande batalha com o grupo há anos, tudo isso por causa do nome da música e as referências à boneca. A empresa não ficou nada feliz com o sucesso da música, pois, a letra não tinha nada a ver com a imagem da boneca, e sim, com algo mais sexual e crítico. Por isso, eles pensaram que a canção pudesse trazer uma imagem negativa para a figura da loira mais famosa do mundo.

“Barbie Girl” – Aqua

A música que fala sobre uma garota que se considera a Barbie no mundo da barbie. Até hoje, muitas crianças e adultos não reparam muito na letra desta música que até então parece bem inocente, mas que hoje em dia fica bem fácil notar. Tá preparado para ter sua infância destruída? então vamos lá. A letra diz,

“você pode escovar meus cabelos e me despir em qualquer lugar. Use a imaginação, a vida é sua criação.”, ela descreve a Barbie como uma loirinha bobinha em um mundo de imaginação, que pode beijar aqui, tocar ali e dar uns amassos. O que não seria muito apropriada para as crianças fãs da boneca ouvirem, né? A música com uma versão promíscua da loira, era pra ser uma crítica à sociedade, em que as mulheres são objetificadas e vivem uma vida de plástico, ou seja, fútil, onde tudo o que importa é a estética. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.