Banco Central apresenta nova cédula de 200 reais

Foto: Divulgação/Banco Central

Na tarde desta quarta-feira (2), o Banco Central apresentou a nova cédula da “Família Real”. A nova nota no valor de 200 reais tem a cor cinza e sépia, com estampa do Lobo-Guará e novos itens de segurança.  A nova nota já estará em circulação nesta quarta-feira

Segundo o Banco Central, a estimativa é de que sejam produzidas 450 milhões de unidades da nota até dezembro. O banco gastará R$113,8 milhões a mais do que o previsto para a produção das cédulas. Essa é a primeira cédula de um novo valor da família do real em 18 anos. A última cédula, a de R$ 20, tinha sido lançada em 2002.

A criação de uma nova nota já havia sido anunciada em julho deste ano, mas por conta da pandemia do coronavirus, a produção teve que ser alterada.

Outro motivo que o BC alega para a produção da nota é o fato das pessoas guardarem mais dinheiro em casa, fazendo com que a atividade econômica seja reduzida.

“Mesmo os valores pagos em espécie aos beneficiários dos auxílios governamentais não retornaram com a velocidade esperada, porque há uma diminuição do volume de compras no comércio em geral”.

Por: Márcio Felipe

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*