Amigos em Cristo, resgatando vidas

A ONG Amigos em Cristo, trabalha com a recuperação de dependentes químicos, restaurando famílias destruídas pelo uso de drogas e álcool. A ONG, fica localizada na Estrada do Córrego Sujo, s/n, fazenda Santa Terezinha do menino Jesus, Três Rios, a aproximadamente três horas de viagem do Centro do Rio.

“Não somos uma clínica, somos uma fazenda onde trabalhamos com o método de laborterapia, uma terapia ocupacional, utilizada na manutenção da fazenda. Nossa fazenda só recebe homens acima dos 18 anos que realmente queiram se tratar. Os “meninos”, assim carinhosamente chamados, passam por um período de nove meses de tratamento e purificação do corpo e da alma, com muita oração. Somos uma ONG de doutrina religiosa católica mas que está sempre de portas e coração aberto para receber e respeitar a todos, independentemente de sua crença.” – Disse Julio Cesar, o Presidente da ONG.

Neste período de nove meses, os “meninos” trabalham na manutenção da fazenda, com serviços de cortar lenha, roçar mato, cuidar dos animais, trabalhos na cozinha, na lavoura e na melhoria das instalações. Neste período também, eles participam de círculos de oração, com a visita de um padre e palestras dos membros da ONG e de algumas pastorais.

Falando em visita, os “meninos”, passam a recebê-las após completar trinta dias de internato. Elas acontecem no terceiro domingo de cada mês, das 10:30h até as 16:00h. Para ter direito a visita os familiares deverão participar de uma reunião mensal realizada no salão nobre da igreja de Santa Terezinha, no bairro da Posse em Petrópolis (a cerca de 30 minutos antes da fazenda), nas quartas-feiras que antecedem os domingos de visitas. Cada “menino”, tem direito a receber cinco visitantes adultos e crianças até 10 anos de idade é liberado.

Algumas normas serão apresentadas mais detalhadamente aos familiares durante as reuniões de quarta-feira. Para se dar início, precisa-se:

  1. O dependente químico precisa querer ir
  2. Uma taxa no valor de R$ 100,00 (matrícula)
  3. Material de higiene pessoal. (desodorante somente roll on)
  4. Roupa básica para trabalho e dormir (senão tiver, a fazenda doará)
  5. Uma cesta básica de alimentos.

Todos deverão passar por um médico, psicólogo ou psiquiatra para exames e levar uma receita de um remédio anti-abstênico e o remédio (o remédio será utilizado conforme a prescrição do médico).

Maiores informações, ligue para o telefone: (24) 98833-0621, e fale com o Júlio Cesar.

A ONG Amigos em Cristo pode fazer muito mais se tiver a sua ajuda. Querendo ajudar, faça sua doação pelo banco Itaú, agência: 8062, conta corrente: 160596. Nosso CNPJ: 17738052/0001-62.

Jonas Junior

Depoimento:

Conheço o trabalho da família “Amigos em Cristo”, e sei, com convicção da idoneidade, responsabilidade e seriedade desenvolvido dentro da fazenda Santa Terezinha. Durante nove meses acompanhei meu filho nesta jornada. Uma jornada de renascimento para vida, que ajudou a transformar, não só o meu filho, mas a mim e a toda minha família. Obrigado a todos pelo carinho e por devolverem o meu filho livre das drogas.

Tenho consciência de que uma vez dependente químico, sempre será dependente. O trabalho é árduo, e quem guarda vigia. Como se diz na fazenda: “Paz de Cristo é o amor de Maria!”.

Jonas Junior

Coordenador Geral da Rádio Pop Rio.

Veja abaixo algumas fotos da fazenda:

Ao lado, Julio Cesar, presidente da ONG Amigos em Cristo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*