Atividade física é essencial no combate ao câncer de mama

Não é de hoje que todos sabem que a atividade física é muito importante para saúde, prevenindo a obesidade e sendo um aliado contra doenças como tumores, como o câncer de mama.

Um estudo feito pela Universidade de Charles, na República Checa, concluíram que mulheres que se exercitam mais de 3 vezes por semana pode reduzir  a chance da doença em 38% a 41%.

Mas como a atividade física ajuda a prevenir o câncer de mama?

Quando você treina, reduz a gordura corporal, diminuindo a concentração de estrogênio e insulina no organismo (hormônios que estão ligados ao câncer), segundo pesquisas.

Além de ajudar na prevenção do câncer de mama, fazer exercício físico pode proteger você de doenças como colesterol, diabetes, hipertensão e obesidade.

Estamos no mês do “Outubro Rosa”, remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro. Posteriormente, com a aprovação do Congresso Americano, o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama. 

E aí? Já fez seus exames? Não deixe pra depois!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *