Fluminense busca empate com o Junior Barranquilla e segue na liderança do grupo D da Libertadores
Por: Carlos Gomes | 07 de Maio, 2021 – Rádio Pop Rio Rio de Janeiro/RJ
Depois de muita dificuldade para chegar até Guayaquil, no Equador, o Fluminense empatou em 1 a 1 com o Junior Barranquilla na noite desta quinta-feira.
A equipe mandante abriu o placar com o atacante Borja, ex-Palmeiras, de pênalti. O tricolor carioca empatou com o garoto Kayky ainda no primeiro tempo. O empate foi considerado um bom resultado, considerando as circunstâncias da partida, e o bom primeiro tempo que a equipe fez.
Com o resultado, o time comandado por Roger Machado segue invicto na Libertadores e é líder do Grupo D da Libertadores, com a mesma pontuação do River Plate.
Arbitragem polêmica
Após marcar pênalti em cima do jogador Fuentes, os jogadores do Fluminense, e o técnico Roger Machado reclamaram bastante. “Não deixem o de preto tirar a gente do jogo”, disse Roger Machado. No segundo tempo, as reclamações diminuíram e a partida seguiu sem grandes confusões.
Próximas partidas
O próximo compromisso do Fluminense será no Domingo, na partida de volta da semifinal do Campeonato Carioca contra a Portuguesa, às 16h, no Maracanã.
Pela Libertadores, as duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, às 21h (horário de Brasília). O Fluminense recebe o Santa Fé, também no Maracanã, enquanto o Junior Barranquilha recebe o River Plate.