“Wings”, “Map of the Soul: Persona” e mais: veja os 5 melhores comebacks da carreira do BTS

5 melhores comebacks BTS

Estes são os cinco melhores comebacks do grupo BTS

Quem ainda não conhece o K-Pop, precisa começar a entender que o gênero musical está dominando a maioria dos charts famosos do mundo e conquistando cada vez mais fãs ao redor do globo. O BTS é, inegavelmente, o representante do estilo musical e já provou diversas vezes que é capaz de entregar músicas para vários gostos.

Desde seu debut, em 2013, o grupo sul-coreano já fez 17 comebacks – sem contar com os japoneses -, incluindo o mais recente, “Butter” – lançado na madrugada do dia 21 de maio. Se você ainda não sabe o que é o termo “comeback”, muito utilizado na indústria do K-Pop, eu explico: comeback é o nome dado a um álbum lançado por algum grupo depois de um tempo sem lançar músicas.

Neste post, vamos te mostrar os cinco melhores comebacks do BTS para você entender o poder do grupo e como os sete sul-coreanos conseguiram dominar uma quantidade absurda de fãs no mundo todo, os famosos Armys!

Wings

O oitavo comeback do BTS aconteceu em 2016 com o álbum “Wings”, que chegou mostrando para os fãs e para o mundo que o grupo prometia alcançar um novo patamar para o gênero originário da Coréia do Sul com a música “Blood Sweat and Tears”, uma das mais importantes na carreira deles. 

Contando com 15 faixas, incluindo “Begin”, “Awake”, “Interlude: Wings”, “Intro: Boy Meets Evil”, “Stigma”, “First Love”, “MAMA”, “Lie”, “Reflection”, “Am I Wrong”, “Lost”, “2! 3!”, “BTS Cypher 4” e “21st Century Gilrs”, o álbum “Wings” se tornou um dos mais marcantes para fãs e é citado até hoje na indústria e pelos sete integrantes. 

You Never Walk Alone

Logo depois de “Wings”, em 2017, o BTS fez mais um comeback com o aguardado álbum “You Never Walk Alone”, que chegou para consolidar o sucesso do grupo na Coréia do Sul e começar a chamar mais atenção do público mundial com a faixa “Spring Day”. 

O álbum conta com todas as faixas do “Wings” e três novas, “Spring Day”, “Not Today” e “A Supplementary Story: You Never Walk Alone”. Lançar um álbum e fazer comebacks de um novo com as mesmas músicas do anterior no K-Pop e todos os CDs que contém músicas iguais fazem parte da mesma Era. Por isso, a Era Wings é considerada uma das mais incríveis da história do BTS.

Love Yourself: Her

O início da trilogia Love Yourself, lançada também em 2017, começou com “Love Yourself: Her” e a mensagem principal para os fãs era o slogan “Ame a si mesmo” e contava com músicas mais dançantes, como “DNA”, “MIC Drop”, “Go Go” e “Best Of Me”.

Ele também com faixas mais calmas, como “Intro: Serendipity”, “Dimple”, “Pied Piper”, “Outro: Her”, além do icônico discurso que o grupo fez no Billboard Music Awards de 2017 após ganharem seu primeiro prêmio como “Top Social Artist”.

Map Of The Soul: Persona

Esse álbum é, sem dúvida, o que colocou o BTS sob os holofotes do mundo e tudo aconteceu por causa de “Boy With Luv”, a faixa principal do comeback em parceria com a cantora estadunidense Halsey. O comeback foi tão bem sucedido que bateu até mesmo os Beatles, estreando no topo da Top 200 da Billboard com três álbuns, superando a banda britânica.

Além disso, o grupo quebrou diversos recordes com o álbum e deixou os fãs ao redor do mundo super orgulhosos, já que antes era difícil ver um grupo de K-Pop ganhando premiações fora da Coréia do Sul e, acima de tudo, superar lendas da música. 

BE (Deluxe Edition)

Com a chegada da pandemia causada pelo novo coronavírus, o mundo parou e viu como uma doença pode causar um cenário horrível. Muitos cantores tiveram a iniciativa de fazer lives para tentar melhorar o astral de seus fãs com a música e com o BTS não foi diferente.

Além de fazerem algumas lives, o grupo também resolveu lançar uma música especialmente para tentar animar o mundo. Estamos falando de “Dynamite”, que chegou com uma vibe disco super animada e conseguiu conquistar mais recordes e prêmios para o BTS.

Logo em seguida foi lançado o álbum “Be (Deluxe Edition)”, contendo “Dynamite” e mais as sete faixas: “Life Goes On”, “Telepathy”, “Fly To My Room”, “Skit”, “Blue & Grey”, “Stay” e “Dis-ease”. 

Veja também

Fãs do BTS vencem prêmio por campanha de combate às queimadas no Pantanal

Inspire-se nos 7 truques do BTS para montar looks estilosos

Park Jimin fala qual integrante tem o melhor senso de humor no BTS

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *