União de Maricá tem novo presidente: Tadeu Marinho

Foto: Divulgação

Ex-diretor social da vermelha, amarelo e branco pretende levar a escola a desfilar na Série Ouro

 

Para o G.R.E.S. União de Maricá, o carnaval 2023 já começa a ser desenhado. A agremiação acaba de escolher como novo presidente o compositor Tadeu Marinho, conhecido carinhosamente como Tadeuzinho. Ele foi escolhido por aclamação para assumir o posto mais alto da escola de samba.

Ex-diretor social da agremiação, o presidente recém-eleito da União de Maricá tem como objetivo a missão de ganhar o próximo campeonato, alcançando assim o tão sonhado título que conduzirá a escola à Marquês de Sapucaí no carnaval de 2024.

“Estamos realizando um trabalho de fortalecimento e estruturação da escola. Nosso principal objetivo é realizar um grande desfile em 2023, conquistando o acesso para desfilar na Série Ouro, na Sapucaí, já em 2024”, afirma Tadeuzinho.

São grandes as expectativas do novo presidente em relação às atividades que a União de Maricá via executar no próximo semestre em prol do carnaval. Tadeuzinho espera que os moradores da cidade de Maricá se sintam abraçados pela agremiação, e deseja também transformar a quadra da escola em um grande polo de referência cultural.

“Na minha gestão, vou dar sequência ao trabalho iniciado neste ano. Iremos implementar um cronograma de trabalho com todos os responsáveis pelas alas e realizaremos eventos em nossa quadra a cada semana”, ressalta o novo presidente. Queremos trazer a comunidade maricaense para dentro da escola, fortalecendo assim o nosso chão cultural.”

A vermelho, amarelo e branco de Maricá, que desfila pela Super Liga Carnavalesca do Brasil, na passarela da Intendente Magalhães, levou para a avenida em 2022 o enredo “A revolução pela alegria… Uma ópera popular”, desenvolvido pelo carnavalesco Renato Figueiredo. Ficou na terceira colocação do segundo dia de desfiles da Série Prata, e por pouco não alcançando o acesso à Sapucaí.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.