Tiroteios no Morro do São Carlos deixam 2 mortos, 6 feridos e 4 são presos

Foto: Rafael Nascimento de Souza

Moradores do Morro do São Carlos, localizado no bairro Estácio, sofreram desde ontem (26), até o início da noite desta quinta-feira (27), com uma violenta troca de tiros entre facções rivais. Segundo testemunhas, ainda se ouviam tiros por volta de 13h de hoje. Uma jovem de 25 anos foi morta após ter sido atingida por dois tiros, um na cabeça e outro na barriga, enquanto tentava proteger seu filho de 3 anos.

Segundo a Policia Militar, três pessoas se feriram e deram entrada no Hospital Souza Aguiar. Um policial que também se feriu, após um ataque de criminosos ao 5º Batalhão do Catumbi. O policiamento teve que ser reforçado nos bairros do Catumbi, Estácio e Rio Comprido devido a forte troca de tiros. Três suspeitos também foram baleados e estão em observação no Hospital Souza Aguiar.

Além dos tiroteios, foram registrados dois sequestros no entorno do Morro do São Carlos. No inicio da manhã, três homens invadiram um condomínio e fizeram uma família de refém. Depois da intervenção do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), o sequestro teve fim por volta das 7h. Um suspeito foi morto e outro dois ficaram feridos. À tarde, a PMERJ prendeu quatro homens que faziam uma mulher de refém numa casa. Ambos sequestros acontecerem porque os criminosos tentavam fugir da polícia.

Entre os suspeitos que foram presos, é Léo Serrote, traficante, responsável pela invasão no morro. Ele foi levado de ambulância porque acabou se ferindo durante a ação. Os outros presos seguiram para delegacia.

Por Márcio Felipe

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*