Taylor Swift bate novos recordes com seu álbum “Midnights”

0

Histórica! Taylor Swift, lançou seu décimo álbum o “Midnight” e desde seu lançamento, dia 21 de outubro de 2022, ela segue batendo recordes mundiais, além de ser o disco mais ouvido em menos de 24 horas de lançamento, nos serviços de streaming Amazon Music e Spotify e ter todas as 13 músicas do disco no Top 50 Global, do site, Swift ocupa os 10 primeiros lugares da Billboard Hot 100, que conta streams, audiência das rádios e dowloads, sendo a primeira artista da história a conseguir esse fato.

A cantora desbancou o Rapper Drake, que antes tinha conseguido colocar 9 faixas do seu disco “Certified Lover Boy”, em setembro de 2021. O top 1 da Taylor, ficou com o primeiro single dessa nova era, “Anti-Hero”, o que deu a ela um outro recorde, de mulher com mais topos na parada, o lugar que antes era de Madonna, que tinha 38, foi superado por Swift, agora com 40. Essa é a quinta vez que a loirinha estreia indo direto para o top 1 da Billboard Hot 100, ela foi ao topo, também, com: Shake it off, Cardigan, Willow e All too well (Taylor’s version).

Lista das músicas da Taylor que entraram para o Hot100 da Billboard

Taylor lançou, no dia 25 de outubro, o segundo single do álbum, da música “Bejeweled”, com participação das Irmãs Haim, também cantoras e atrizes e Laura Dern, vencedora do Oscar, como melhor atriz em 1992 e melhor atriz coadjuvante em 2015 e 2020. O clipe é uma releitura da conhecida história da Cinderela, porém de um jeito mais moderno, no vídeo, a Cinderela, interpretada pela Taylor, vai ao baile, porém este é diferente já que além de ir apenas para dançar, terá uma competição de talentos, e o prêmio é um anel de noivado do príncipe e um castelo.

Quem conhece a loirinha sabe, não tem clipe sem um easter egg, e nesse não é diferente, Taylor faz algumas referências ao seu terceiro álbum, o Speak Now, no vídeo podemos ver ela apertando um botão roxo, no elevador e quase no fim, podemos ver um broche com as iniciais S e N.

Swift está regravando seus álbuns antigos, devido a troca de gravadora da cantora, antes ela era da Big Machine Records, onde ela ficou de 2005 até 2018, do empresário e produtor Scooter Braun, Taylor vendeu os “masters” para a gravadora, ou seja, as músicas gravadas lá pertenciam a gravadora, assim como parte dos retornos financeiros, por visualização ou stream, além disso a cantora acusou a Big Machine Records de não deixar ela cantar suas canções antigas no American Music Awards, a empresa negou e disse que Taylor teve oportunidade de comprar seus fonogramas, mas recusou. As letras e as composições como um todo ainda eram de Taylor, então a artista resolveu regravar seus discos antigos, na versão Taylor, podendo ter todos os direitos de suas músicas. De trabalhos regravados, já foi lançado a versão nova de “Fearless” e de “Red”, que ganhou uma nova versão da música “All Too Well”, de 10 minutos, que ganhou um curta metragem.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *