Saiba como foi o primeiro dia de Rock in Rio

2 de setembro, dia do metal (Foto: Rock in Rio)

Dia 2 de setembro, iniciou o primeiro final de semana, do maior festival do mundo, o Rock in Rio, e se você perdeu alguma coisa que aconteceu nesse final de semana, fica tranquilo que contaremos os pontos principais de cada noite.

O primeiro dia (02), o dia do metal, marcado por diversos posicionamentos políticos e sociais, foi aberto por Black Pantera + Devotos, no Palco Sunset as 15h, e teve homenagem à Elza Soares e muito punk e metal, após eles, a vez foi de Metal Allegiance subir ao palco e o show foi marcado por muito thrash metal, que é um subgênero do heavy metal, porém mais rápido e mais agressivo.

A abertura do palco mundo, ficou por conta de Sepultura com a Orquestra Sinfônica Brasileira, que iniciaram o show com balé, teve homenagem para Vivaldi e Beethoven, porém em uma versão mais Rock ‘N Roll. Living Colour também cantou no Sunset e o show foi dedicado à “memória de Marielle Franco, pelo guitarrista Verson Reid e no fim, o vocalista fez questão de estimular o voto nas eleições. 19:25, começou o show da banda francesa Gojira, no palco mundo, encerraram o show com o hit “Amazonia”, que fala sobre a destruição ambiental, ao informar que essa seria a música, o público começou a gritar xingamentos ao presidente Jair Bolsonaro, na canção eles dizem “Amazônia piedosa/Amazônia sangrenta/Poderosa Amazônia/Matando a Amazônia” e eles continuam falando que a Amazonia está queimando e outra mina de ouro, está sendo construída.

Banda Gojira convida indigenas para o palco

Com direito a roda punk, logo na primeira música, Bullets for my Valentine foram os responsáveis por manter o clima lá em cima, porém na metade do show o público começou a dispersar, e ir em direção ao palco mundo onde as 21:30 começaria o show do Iron Maiden, que foi a grande sensação da noite, o vocalista Bruce Dickinson, mostrou seus vocais poderosos, mesmo com problemas técnicos no início da apresentação, legacy of the beast, turnê que foi apresentada pela banda, é marcada por ser bem teatral e quem esteve presente, foi o headline do dia seguinte, o cantor Post Malone.

Iron maiden entrega show teatral, inspirado em video games

Quem fechou a noite foi o Dream Theater, que pela primeira vez, se apresentou no Palco Mundo, donos de clássicos como “Awake”, a banda ficou um pouco esquecida durante a noite, já que muitas pessoas foram embora após o show do Iron Maiden. O dia também foi marcado pelo trânsito caótico que teve no Rio de Janeiro.

Dream Theater fecha a primeira noite do Rock in Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.