Rumo aos quarenta pontos! Vizinha Faladeira acerta com coreógrafo estandarte de Ouro para o seu desfile

Foto: divulgação

 

O presidente administrativo da tricolor da zona Portuária do Rio, David dos Santos, recebeu na tarde da última quina-feira (10) ,na quadra da rua Nabuco de Freitas, o renomado e premiado coreógrafo Cláudio Andrade, fazendo o convite para compor a sua equipe de trabalho ao espetáculo carnavalesco deste ano pelo grupo B da liga Livres.

Natural do estado do Maranhão, Cláudinho, como é mais conhecido, está na cidade carioca há mais de vinte anos, sendo dezessete deles prestados ao carnaval como coreógrafo de ala. Tendo passagem por escolas da divisão especial como Grande Rio, Imperatriz Leopoldinense, Tuiuti, São Clemente, e no acesso a Tradição, Rocinha, Porto da Pedra, Unidos de Padre Miguel, Arranco do Engenho de Dentro e Sossego, o profissional que, ainda, de diretor de arte do escritório da diretora de tv Marlene Mattos, obteve a consagração do seu trabalho no ano de 2019 conquistando um dos maiores prêmios da Sapucaí, o estandarte de Outro – jornal O Globo, chega à Vizinha Faladeira para desempenhar um trabalho de ponta e somar aos objetivos da escola na busca pelo título e acesso para a Sapucaí no ano que vem. “Hoje eu estive na quadra apenas acompanhando um amigo e ao chegar nela, eu tomei um susto de ver uma agremiação do grupo B com uma estrutura maravilhosa e impecável, coisa que muitas escolas do grupo de acesso do Sambódromo não possuem esse tipo de ferramenta. Ao conhecer o presidente, surgiu um papo sobre Carnaval e acabei recebendo o convite para coreografar uma ala, relutei um pouco, pois, este carnaval eu queria uma pausa, mas por consideração a alguns amigos aceitei o convite”. Afirmou, manisfetando compromisso com a agremiação: “A comunidade pode esperar muita coisa de mim! Primeiro, sou super chato no sentido de querer as coisas organizadas e certas. Determinação é o meu forte, as minhas alas a galera canta bastante e o maior conjunto coreográfico é ver o comporte feliz na avenida, isso traz o brilho. Foi o que acabou meu dando o estandarte de Outro em 2019 pela ala O Bode Pica a Mula do Sertão, pela Paraíso do Tuiuti, em parceria com o coreógrafo Pig”. Concluí.

 

Para David, a escola só tem a ganhar com mais este membro que chega para agregar a engrenagem no seu desfile deste ano: “A gente tá trabalhando duro. Ateliê no seu toque final e barracão passando da metade dos serviços. O foco é a comunidade e temos feito bastante ensaios. Para isso, o Claudinho chegou – mesmo que sem programar – para uma ala que temos um carinho e estávamos procurando a pessoa ideal. Hoje, no nosso papo eu de cara vi que a ala da Iara era para ser de responsabilidade dele. Ele vai fazer um lindo trabalho, tenho certeza”. Disse o presidente.

 

A A.R.E.S. Vizinha Faladeira será a quarta Escola a desfilar no dia primeiro de Maio, na estrada Intendente Magalhães (zona norte do Rio), com o enredo de autoria do carnavalesco Jean Rodrigues “A Fórmula da Água”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.