Popularidade do Reddit no Brasil cresce com o apoio de comunidades em português

Se você não conhece o Reddit, ela é uma rede social estilo fórum onde há várias comunidades (chamadas de “subreddits”) em que os usuários podem criar tópicos e conversar sobre os mais diversos assuntos. Apesar de ser uma rede social antiga, fundada em 2005, ela tem ganhado muita popularidade nos últimos anos entre os brasileiros graças a comunidades em português. Essas páginas podem ser criadas e moderadas por qualquer usuário, então não há limites sobre quais assuntos cada subreddit pode ser focado, por isso há muitas comunidades brasileiras surgindo a cada dia por lá. E tem de tudo, desde simples diretórios para conversas normais, até política e sexualidade. Vamos dar uma conferida nas comunidades brasileiras mais famosas e acessadas do site?

Começando pelo r/brasil, comunidade com mais de 1,2 milhões de membros. Apesar de ser uma comunidade sem um tema específico, com as eleições no Brasil o assunto em foco tem sido sobre política. Mas qualquer coisa haver com o Brasil pode ser postada por lá, o tópico mais votado é uma brincadeira dos usuários: uma foto de um cão chupando manga para confundir os gringos que acessam o Reddit.

Outra comunidade muito acessada, com mais de 321 mil membros, é a r/desabafos. Essa comunidade foi criada para que usuários possam encontrar um ombro amigo, pessoas para conversar sobre os problemas da vida sem ser julgados. Já que criar um perfil “anônimo” no Reddit é fácil, muitos usam comunidades assim para desabafar quando não tem mais ninguém que eles possam falar sobre o assunto. Muitos usuários não estão lá para desabafar, e sim para comentar e tentar ajudar os outros.

A próxima comunidade na lista é a r/conversas, essa com um pouco menos de 100 mil membros. Esse subreddit, como já diz o nome, foi criado para que usuários conversem amigavelmente entre si, sobre os mais diversos assuntos. Fazer amigos online nunca ficou tão fácil e lá sempre haverá alguém disposto a conversar com você, por mais aleatório que seja o tópico.

E é lógico que não poderíamos deixar de lado o r/relacionamentos, comunidade que acabou de atingir 75 mil usuários. Essa é uma comunidade para maiores de 18 anos, mas não é uma comunidade para falar somente de sexo, e sim sobre conversar sobre os mais diversos assuntos e problemas que um relacionamento pode ter. A sua “comunidade irmã” é a r/sexualidade, com quase 55 mil membros que tem em sua regra principal o banimento de qualquer usuário que faça comentários preconceituosos, o que a torna um ótimo lugar para discutir sobre o assunto.

Com essas comunidades, você com certeza vai se sentir em casa no Reddit! Se alguma delas te interessou, é possível acessar qualquer uma delas sem nem ao mesmo precisar criar uma conta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *