Poncho e Maitê no elenco de Rebelde Netflix? Roteirista revela informações
Se você era fã de Rebelde nos anos 2000, com certeza já ouviu falar ou já assistiu a nova produção da novela. A versão atualizada da série é como um spin-off, um tipo de continuação só que com alunos novos na tão famosa Elite Way School, ou carinhosamente chamada de EWS.
A internet fez diversas especulações sobre as participações dos atores da série original, dizendo que alguns deles já haviam gravado suas participações para a segunda temporada, o que não aconteceu. A verdade é que a equipe criativa da produção até pensou nisso. A ideia era trazer Miguel e Lupita para a trama, pois a participação deles seria muito importante no enredo. A informação foi contada pelo roteirista Pericles Sanchéz, que informou que esta era a ideal inicial da série.
“No início, tínhamos a ambição de que os personagens originais do RBD pudessem ter um pouquinho mais de peso, e na nossa cabeça Poncho teria um lugar muito mais importante, assim como Lupita, mas no final abandonamos essa história. Muitas ideias ficaram pelo caminham”, contou Sanchéz em entrevista ao Cusica+.
Embora a participação de Poncho e Maitê não tenha rolado, as atrizes Estefânia Villareal e Karla Cossío que interpretavam Celina e Pílar na trama original apareceram como personagens no Reboot. A série traz algumas referências do elenco original, como citações, a seita, uniformes da banda e um personagem que faz a real conexão com a história, Luka Colucci, parente da Mia.
O roteirista chegou a comentar que eles pensaram em adicionar o filho de Celina no enredo, já que a personagem termina a novela grávida.
“Foi um personagem que tivemos em conta, quisemos fazer algumas coisas com esse menino ou essa menina hipotética, mas acabamos não puxando-o [para a série]”, ressaltou Sanchéz.
Muitos devem ter se perguntado qual era a principal ideia deles com esse reboot. O roteirista conta que foi difícil decidir se queriam fazer uma obra nostálgica para os fãs ou algo que atraísse um novo público e a resposta foi simples: um meio termo.
“Foi um processo um pouco ambíguo, porque foi um estica-e-puxa entre o que queria a Netflix e o que nós [roteiristas] queríamos. Nao sabíamos se queríamos mirar um público novo ou o velho, tocando pela nostalgia (…) São personagens completamente novos, mas existem acenos óbvios, sobretudo com a busca familiar de Esteban, que é o que Poncho fazia na novela”, conta ele.
Universo Rebelde
Embora muitos conheçam apenas o Rebelde Mexicano que passava no SBT, saiba que ele não é o original. A primeira versão da novela foi Rebelde Way, produzida na Argentina.
A série foi criada em 2002 por Cris Morena e é a pioneira no universo RBD. O Rebelde Way até que fez sucesso, mas nada estrondoso como o que conhecemos.
Assim como todo bom sucesso mundial, Rebelde possui suas diversas versões em diferentes países. Assim como Rebelde Way originou o Rebelde Mexicano, trouxemos algumas outras versões da queridinha dos anos 2000.
Rebelde Índia
Rebelde Way Portugal
S.O.S Corazón Rebelde
Rebelde Brasil
Além delas, tivemos Rebelde Way Brasil, versão da série original encomendada por Silvio Santos. Outras duas nem ao menos chegaram a ir ao ar, foi o caso de Rebelle Itália e Rebel Days, que seria uma versão estadunidense encomendada por Jennifer Lopez. A história é que JLO veio ao Brasil e se apaixonou pela série. A mulher tentou comprar os direitos, mas sem sucesso.
Qual dessas versões você já conhecia?