Paraíso Carioca – Cachoeira do Mendanha

Cachoeira do Mendanha | Foto divulgação google

Um convite a sonhar acordado e a viver novas experiências. A cachoeira do Mendanha é um local paradisíaco cheio de vegetação e vida. Pessoas de todo brasil visitam e confirmam a beleza que ela apresenta. 

 

Localizada na zona oeste do Rio de Janeiro, ligada por uma trilha de 40 minutos,  com rapel disponível e vários poços de água para os visitantes, ela tem se tornado a queridinha dos aventureiros. Para chegar até ela, você pode pegar a linha de ônibus 859 ou 830 que sai de Campo Grande ou vans disponíveis que te deixam no pé da trilha.  

 

A subida é razoavelmente longa e difícil. Mas nada que algumas caminhadas anteriormente não possam te ajudar a se preparar para essa aventura. Levem bastante água e programem um bom horário para ir. Devido às árvores o seu caminho escurece bem rápido, por isso separe aquele dia só  para ela e curta ao máximo tudo o que tem para te oferecer.

 

As piscinas naturais são acessíveis e de fácil acesso além de bem movimentadas. Famílias , amigos e desbravadores radicais marcam e curtem juntos esse passeio. Uma coisa é certa! As fotos são as melhores e o contato com a natureza traz paz, quietude e serenidade. Estar lá vivenciando e respirando aquele ar te arranca dos pensamentos corridos dos dias, te levando para um estado de contemplação e gratidão, além de muitos sorrisos. Ela é bem avaliada nos sites de viagens como tripadvisor. Pode anotar, quem vai uma vez, sempre volta. Ela cativa e marca!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.