House of the Dragon: spin-off de Game of Thrones bate recorde de audiência

Pôster oficial do spin-off de Game of Thrones, a série é focada na casa Targaryen

A nova série da HBO já se encaminha para o terceiro episódio que acontece no próximo domingo às 22h, horário de Brasília, e superou as expectativas do público já que as coisas não terminaram muito bem em Game of Thrones, a grande dúvida era se os fãs dariam uma segunda chance para a saga. House of the Dragon conta a história da família Targaryen e é baseada no livro Fogo e Sangue de George R.R. Martin, a HBO foi bem sucinta sobre a sinopse da trama sendo resumida em, a série se passa 200 anos antes dos eventos de Game of Thrones, ou seja, obrigada por nada!

Mas o que se espera são as referências da série anterior, e de cara conseguimos notar que logo na abertura elas já estão presentes com a música que é a mesma, porém com alguns ajustes para combinar com a energia dos Targaryen, o passeio pelo mapa com vários símbolos da família e as famosas engrenagens também estão presentes, além da representação do sangue derramado, detalhes que fez muitos fãs sentirem uma saudade e acender a nostalgia.

Confira como ficou a introdução a seguir:

Ao que tudo indica a aceitação da obra está sendo bastante positiva e após o recorde de audiência alcançado no último episódio, foi confirmada a segunda temporada oficialmente no final de agosto.

O autor dos livros, Martin, está creditado na série como produtor executivo e co-criador junto com Ryan J. Condal, o que já traz um alívio para quem acompanha a série, George afirma que já assistiu nove dos dez episódios em cortes brutos e garante que gostou de tudo o que viu e que era exatamente essa a história que criou nos livros. Ele também promete muito sangue, personagens complexos e com humanidade com um cenário obscuro, incrível e perturbador, mas é melhor não criar tantas esperanças porque já foi dado o recado, de que não irá se meter na alteração dos roteiros.

A presença dos dragões, é claro, não pode faltar, nessa época os Targaryen dominavam os sete reinos e a disputa pelo trono é real! Os meios-irmãos Aegon II  e Rhaenyra almejam o trono após a morte do pai Viserys I, e há uma tensa disputa sobre quem seria digno do trono já que o irmão mais novo Aegon II é fruto do segundo casamento do rei.

Casa Targaryen. | Imagem: Nadav Kander para a EW

O próximo episódio se chama “Segundo do Seu Nome” e será exibido pelos canais HBO e HBO Max e também estará disponível na plataforma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.