Formas do carioca chegar ao Rock in Rio 2022

Formas do carioca chegar ao Rock in Rio 2022

A Uber  montou uma operação diferenciada para os dias de shows, que serão do dia 2 a 11 de setembro. A empresa preparou o Espaço Uber, que ficará localizado no Riocentro, que é cerca de 1km de distancia do Parque Olímpico, onde está localizada a Cidade do Rock.

O espaço contará com lugares para descansar, banheiros, locais para carregar celulares e food trucks. A ideia é facilitar o encontro dos motoristas e usuários, contando com áreas designadas para a espera, desta maneira os motoristas poderão avisar em qual faixa estão aguardando os passageiros.

O Espaço Uber funcionará tanto com quem está chegando no evento, quanto para quem está saindo. Para chegar, é necessário colocar como destino, no aplicativo, “Centro de convenções Riocentro”, chegando lá, todas as informações que precisar, serão passadas. Na hora de ir embora, é só voltar para o espaço e solicitar uma corrida.

O Metrô Rio funcionará 24h nos dias do festival. A linha 4 do metro (General Osório – Jardim Oceânico), que ficará 24h aberta para embarque, as outras estações ficaram abertas apenas para desembarque.

Na quinta (08/09) e sextas do evento (02 e 09/09) os horários de funcionamento das linhas 1 e 2 será das 5 às 0h, com desembarque de meia noite até as 5 horas da manhã do dia seguinte. Aos sábados (03 e 10/09) de 5h até 0h, funcionamento normal e desembarque entre meia noite e 7 horas da manhã dos domingos. Dias 4 e 11/09, os domingos, o funcionamento será de 07h até as 23h, e desembarque entre 23h e 5h da segunda-feira.

Metro Rio muda esquema de funcionamento nos dias de evento

Outra opção de transporte é o Rock Express, funcionará a partir do meio dia até as 5h, e primeira classe, funcionará com horários agendados, que estão disponíveis para compra. O Rock Express terá como local de embarque o terminal Jardim Oceânico e também Alvorada, no retorno o local de embarque será o Terminal Olímpico.

O valor do Rock Express é de 22 reais, ida e volta, e é aconselhado a compra antecipada dos bilhetes. O Primeira Classe, deixará o público em uma entrada exclusiva, já dentro da Cidade do Rock e terá 17 pontos de embarque, pelo Rio de Janeiro, e é necessário marcar o horário e o local de partida com antecedência. A volta, será no mesmo lugar de desembarque, no momento que desejar, a partir das 22h, para qualquer um, dos 17, destinos, com exceção da rota de Petrópolis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.