Conheça três séries asiáticas para maratonar na Netflix

Se você gostou de Round 6, então vai amar esta lista. Separamos três séries maravilhosas para se apaixonar ainda mais pelas produções asiáticas. Vem com a gente.

Alice in borderland

Alice in Borderland – Conflitos árduos em uma Tókio distópica e oponente | O Barquinho Cultural
Elenco da série Alice in Borderland em imagem de divulgação oficial Foto: Reprodução

Com a mesma pegada de Squid Game (Round 6), a série tem uma pegada dramática com jogos mortais. Baseado nos mangás, a história traz Arisu, um jovem japonês viciado em vídeogame.
Tudo muda quando ele causa uma confusão no centro de Tokyo com seus melhores amigos, Chota e Karube. Os três correm para se esconder em um banheiro de metrô, e quando voltam, a cidade está vazia.
A trama acontece em uma realidade paralela, apresentando um Japão apocalíptico, em que os moradores devem sobreviver a uma série de jogos. Os perdedores morrem, enquanto os vencedores recebem três dias de vida como recompensa. Caso não volte ao jogo dentro de três dias, o mesmo morrerá.
Ficou curioso para conhecer a história? A série está disponível na Netflix e a segunda temporada está prevista para este ano ainda.

The Hellbound

Série Hellbound, sucessora coreana de Round 6, explode na Netflix - Gizmodo Brasil
Criaturas sobrenaturais perseguindo um humano durante a condenação Foto: Reprodução

Este “kdrama” também possui uma pegada apocalíptica. O episódio piloto foi lançado em 2021 no Festival internacional de cinema em Toronto, sendo a primeira produção coreana no festival. Um dia após o lançamento na Netflix, a série se tornou a mais assistida, ultrapassando Round 6.
Na história, criaturas sobrenaturais aparecem para os humanos revelando o dia e a hora de sua condenação. Depois surgem na terra para condená-los ao inferno. De forma extremamente violenta, eles brincam com suas vítimas antes da morte, até transformarem o indivíduo em pó e levarem sua alma para o inferno.
Jeong Jin-Soo é o presidente de uma seita conhecida como A nova verdade, onde ele prega que as pessoas que recebem a profecia são pecadores e devem pagar pelos pecados com a morte através das criaturas sobrenaturais. A nova verdade faz transmissões ao vivo para mostrar às pessoas que o caminho certo a seguir é longe dos pecados.
No entanto, Bae Young-jae e sua esposa mudam tudo quando revelam ao povo que seu bebê recém nascido recebeu a profecia e está condenado ao inferno.

All of Us are Dead

 

All of Us Are Dead | Site oficial da Netflix
Alunos sobreviventes do colégio Hyosan Foto: Reprodução

A série também é um grande sucesso da plataforma de streaming vermelhinha. Trazendo uma trama com muita ação e drama, estudantes de uma escola coreana lutam para sobreviver durante uma epidemia zumbi.
O professor e cientista, Byeong-chan, fez diversos experimentos e criou um vírus. Quando uma de suas alunas é mordida por um hamster que está infectado, ele prende a garota e faz uma série de experimentos para tentar curá-la. Porém, após alguns dias, a menina consegue fugir e corre avisando o que o professor fez. Alguns alunos a levam para enfermaria, e a enfermeira tenta ao máximo ajudar a menina, que tenta morde-los o tempo todo. Após um período de espera, ela é levada ao hospital, fazendo com que a epidemia se espalhe por toda a cidade. Enquanto no colégio Hyosan, a enfermeira mordida se transforma e sai atacando os alunos. Os vivos tentam sobreviver e lutar contra os mortos-vivos como podem, mas o que eles não sabem é que este não será seu único problema.

Gostou da nossa seleção? Assiste e conta pra gente nos comentários qual foi a sua indicação favorita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.