Com gol de Rodrigo Muniz, Flamengo vence o Coritiba e abre vantagem na Copa do Brasil

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo venceu o Coritiba na noite desta quinta-feira por 1×0 pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, e larga na frente na busca por uma vaga nas oitavas de final do torneio. O gol do rubro-negro carioca foi marcado por Rodrigo Muniz aos 16 minutos da etapa inicial.

Apesar de vários desfalques, o time carioca foi melhor e dominou os donos da casa durante toda a partida. No primeiro tempo, o Flamengo teve quase 72% da posse de bola. Na segunda etapa, a equipe mandante equilibrou mais a partida, porém não o suficiente para empatar o placar. Rodrigo Muniz ainda marcou mais uma vez, mas o gol foi anulado. Na atual fase da Copa do Brasil, não há arbitro de vídeo.

Após a partida, o capitão da equipe rubro-negro carioca Diego destacou a importância do placar, mas reconheceu a queda de rendimento no segundo tempo: “Placar não deixa de ser bom, vitória fora de casa, mas concordo que não conseguimos manter a intensidade no segundo tempo e sermos perigosos. Mas não deixamos de nos esforçar, a equipe se dedica muito, acho que a análise do jogo é essa. Vamos agora decidir em casa com essa diferença que é uma vantagem, mas novamente jogaremos para vencer” disse ele.

O jogo de volta acontecerá na próxima quarta-feira, as 21h30, no Maracanã. O Flamengo joga por um empate. Vitoria por um gol de diferença do Coritiba leva a disputa para a cobrança de Pênaltis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *