Clayton Diamante, da Unidos do Peruche, é convidado para desfilar na União do Parque Acari

Foto: Divulgação

 

 

O intercâmbio entre o carnaval carioca e paulistano sempre fez parte da folia. E pensando assim, a União do Parque Acari, que desfila pela Superliga, convida para o desfile do Carnaval 2022, Clayton Diamante, passista de ouro da Unidos do Peruche, escola de samba paulistana, que também é responsável pelo swing e a malandragem da ala de passistas da verde e Rosa, Morro da Casa Verde na Zona Norte de São Paulo. Representando também o samba na Locomotiva Pirituba, Boêmios da Madame. Entre outras.

O convite para Clayton desfilar como passista no próximo carnaval na União do Parque Acari partiu do atual presidente da escola, Dudu. Para Clayton, passistas e malandros têm papel de suma importância dentro de uma agremiação, fortalecendo e resgatando as origens dos tempos de glórias ao mundo atual, mas é preciso dedicação samba no pé e resistência, e como diretor, as responsabilidades dobraram.

Presidente da União do Parque Acari, Carlos Eduardo e o passista de ouro, Clayton Diamante

“Ser diretor realmente é uma responsabilidade com minha família Peruchiana e comunidade. Me vejo feliz hoje por ser e está sendo visto como exemplo. Atos esse feito com entrega, amor e muita dedicação” declarou Clayton.

Diamante nasceu e foi criado no universo do samba. Neto de um dos fundadores da Unidos do Peruche, ingressou cedo na agremiação paulistana como passista. Antes de retornar a agremiação do coração como diretor, passou por escolas como Morro da Casa Verde, Camisa Verde e Branco, Império de Casa Verde, Barroca Zona Sul, Dragões da Real, Vai-Vai, União da Trindade, Rosas de Ouro e Mocidade Alegre, X9 Paulistana adquirindo vasto conhecimento.

Como passsita, Diamante esteve frente a Fundação Casa de São Paulo, onde até hoje realiza base de samba juntos a inúmeros jovens. Também faz parte do projeto e corpo de júri, sobre inúmeros concurso de samba no Pé, para assim fortalecer o mundo do samba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *