BRT invade estação na Barra da Tijuca e deixa 15 feridos

Foto: Reprodução/G1

 

Na manhã desta quinta feira (3), um ônibus BRT invadiu a Estação Interlagos, no corredor Transoeste, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O acidente acabou causando ferimentos em 15 passageiros, mas sem gravidade.

De acordo com testemunhas ouvidas no local do acidente, uma viatura da Polícia Militar, entrou de forma repentina na frente do articulado. O motorista por reflexo, desviou o veículo lotado de passageiros, invadindo a estação Interlagos. Segundo o BRT, a ação do motorista evitou um acidente de proporções maiores.

Invasões, bandalhas e acidentes envolvendo veículos menores é algo normal dentro da via exclusiva, recentemente um motociclista morreu após ser atingido, durante uma conversão proibida, por um articulado, na entrada do tunel da Grota.
A cerca de alguns meses atrás uma ação da SMTR multou dezenas de carros que trafegavam irregularmente pela via.

O acidente ocorreu por volta das 9h (horário de Brasília). Por conta do ocorrido, a Estação Interlagos precisou ser fechada. Ambas as pistas da Avenida das Américas, na altura do número 10.600, tiveram que ser interditadas provocando retenções no trânsito.

BRT significa, em inglês, Transporte Rápido por Ônibus (Bus Rapid Transit). Na prática, representa um transporte articulado que trafega em corredor exclusivo e, por isso, é uma alternativa mais rápida de viagem para os passageiros.

Por: Márcio Felipe

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*