Avril Lavigne está de volta e trará o emo para o Rock in Rio 2022

Quem foi emo nos anos 2000 e inicio dos anos 2010, com certeza disse que não era apenas uma fase, mas sim um estilo de vida, e estava certo já que a moda e música Emo está voltando com tudo, junto com toda a estética dos anos 2000, também conhecida pela nova geração como tendência Y2K.

Estilo dos anos 2000 sendo utilizado nos dias atuais

A geração Z abraça cada vez mais a sensação de nostalgia e por causa disso as músicas da década passada voltaram com tudo, principalmente no tiktok. A ascensão desse estilo está trazendo o tão amado Emo de volta, com trends como a #emophase que conta com mais de 1.1 bilhão de visualizações, muito dos vídeos com a música Dear Maria Count Me In, da banda All Time Low.

A ressignificação do estilo conta com o surgimento de novos artistas que possuem essa estética, já que até a década 2010, o estilo era visto como algo ruim e bastante criticado. O surgimento do Machine Gun Kelly no ritmo punk, WILLOW, Maggie Lindmann e Olivia Rodrigo, trouxeram novas visualizações e quem não conhecia, passou a conhecer, além deles outros artistas que fizeram sucesso no inicio da década, como Paramore, Blink 182, que hoje em dia está ganhando novos fãs por causa do sucesso do baterista Travis Barker e a eterna Avril Lavigne.

Maggie Lindemann é a nova aposta do punk pop e seu single “she knows it” já ultrapassou 15 milhões de reproduções no spotify

Não só na música, a estética está voltando com tudo na moda, looks pretos, camisa de banda, quadriculado, colar de miçanga, uma maquiagem marcada, cabelos coloridos e as temidas franjas pode ser visto até nas grandes marcas e desfiles.

Após anos de hiatos, uma das bandas mais marcantes do movimento emo, My Chemical Romance, voltou com lançamento de um single inédito, “The Foundations of Decay” que possui um estilo muito semelhante ao que tinham no início da carreira. Além dos novos artistas e da moda, grandes festivais como o Lollapalooza e o Rock in Rio, inseriram diversos artistas “Emos” em sua lineup, no próximo mês teremos Avril Lavigne, Green Day, Fall out Boy e CPM22 tocando na cidade do Rock, em 9 de setembro, apelidado de “dia emo” do Rock In Rio, além deles teremos a volta do FRESNO tocando no palco Arena Itaú, sem data definida.

Separe o Discman, a meia arrastão, a bota cano longo, o lápis de olho e o cd do Paramore que os anos 2000 está voltando com tudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.