A noite de sexta-feira vai ter muito maracatu ao som da banda pernambucana Siba!

Foto da internet

E o Circo Voador segue dando seus passos pro mundo sair do lugar e, quem sabe, logo menos, a situação melhorar. Nesta semana, que se completa um ano desde que fomos absorvidos pela pandemia, o Circo Voador no Ar vai buscar lá em Pernambuco um frescor que só aquele sotaque sabe nos proporcionar.

O mês era setembro, o ano 2015 e a noite prometia. Após um desencontro danado de datas, o mestre do balanço, do coco e do maracatu Siba finalmente mostraria pela primeira vez no palco da Lona seu elogiado disco “De Baile Solto” e a ansiedade tava aperreando o peito com força. E valeu muito a pena a espera porque foi uma boniteza só.

Ouvir ao vivo “A Jarra e A Aranha”,  “Mel Tamarindo” e “ Três Desenhos”, assim como clássicos como “Toda Vez Que Eu Dou Um Passo O Mundo Sai do Lugar” e a “A Bagaceira”, deu uma arrepiada nervosa na alma. Arrepiada essa que foi alçada a níveis estratosféricos quando rolou uma participação boladona com a galera do Metá Metá, que também se apresentou nesse dia antológico.  Quem não conseguiu ir ao show, deu aquela choradinha nas redes da Lona, que agora seca o leite derramado e entrega de mão beijada essa apresentação no conforto do seu cafofo com toda a segurança. É sexta, dia 12, a partir das 22h, no canal do Youtube do Circo.

E vai rolar apoio às instituições que estão na luta durante a pandemia! Esta semana a produção do programa vai disponibilizar o QR Code da Casa do Perdão (@casadoperdao). Conduzido pela Mãe Flávia Pinto, o terreiro de Umbanda está localizado em Campo Grande e realiza trabalhos sociais totalmente gratuitos como uma escolinha que atende 25 alunos, um curso de corte de costura e assistência a mulheres encarceradas. Lembrando que qualquer quantia faz mesmo a diferença, então, se puder, dá aquela forcinha. 

Sobre o programa 

O Circo Voador no Ar foi a maneira que a casa encontrou de levar o Circo até o seu público. Pra isso, entraram de cabeça em seu Acervo para revisitar apresentações especiais junto com depoimentos de produtores e dos próprios músicos sobre os shows, a relação com o Circo e otras cositas más.

Toda sexta, a partir das 22h, no canal do Circo no Youtube (www.youtube.com/circovoador), é disponibilizado um programa novinho em folha com um show histórico que já passou pela Lona. Isso sem falar que todos os episódios da primeira temporada também estão lá só esperando você clicar! 

Por João Marcelo Barbosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *