A Mágica da Arrumação com Marie Kondo

Quer mudar seu estilo de vida? Comece pela organização de sua casa. Marie Kondo, nos ensina formas simples, práticas e eficientes de mudar os ambientes bagunçados com seu método KonMari. Ele consiste em seguir uma ordem específica de limpeza e seleção que torna o processo de descarte mais assertivo. O seu livro “A Mágica da arrumação”,  foi traduzido para  mais de 35 línguas além de virar uma série de TV japonesa. Leveza, paz e tranquilidade é seu lema. Kondo é CEO de sua empresa de organização que já ajudou muitas famílias a mudarem de vida. Sua casa reflete quem é você e como você se sente, por isso Marie orienta seus clientes e leitores a pensarem sempre nos objetos e sensações que lhe trazem alegria. 

O Método provou sua eficiência ao longo de todos esses anos, por isso comece selecionando suas roupas. Junte todas elas em um único cômodo, tanto as limpas quanto as sujas. Olhe para a pilha gigantesca que se formou e comece a selecionar! Segure cada peça em sua mão, olhe, cheire e se pergunte se ela te traz alegria. Se a resposta for “não”, agradeça a ela todos os serviços prestados e coloque-a na pilha de descarte. Faça esse processo com todas as peças. É Necessário que você siga esses passos, pois ele está se refinando para as categorias mais difíceis. 

 

Chegou a vez dos livros, junte-os em uma pilha e repita o mesmo processo aplicado nas roupas deixando somente aqueles que te fazem bem e trazem uma recordação. Passe para os papéis diversos que geralmente estão espalhados pela casa e siga na seleção. Em quarto lugar a categoria komono que são materiais de escritório, elétrica, cosméticos, remédios… essa é a maior categoria porque ela aborda aqueles objetos diversos. E por último você deve organizar os objetos com valor sentimental, lembrando que se algo não te traz alegria , não deve ficar com ela só por educação. Sua casa é o seu porto seguro e você deve manter nela somente o que te causa felicidade. Depois que concluir poderá desfrutar de uma serenidade e sossego indescritíveis que surgirão ao ver o seu trabalho concluído. Viva bem, viva melhor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *