Djonga constrói moinho de vento na praça 7 para divulgação de seu novo álbum
Após dois anos de espera, os fãs poderão finalmente contemplar o novo trabalho do artista, que promete algo diferente dos seus últimos lançamentos. Na manhã desta quinta-feira (13), surgiram moinhos de vento na Praça 7, localizada em Belo Horizonte, cidade natal de Djonga. Muita gente ficou intrigada com a origem do monumento, que acompanha a frase “Dono do lugar”, nome do título do álbum e uma foto do rapper. Para os fãs do cantor, isso não era uma charada, mas para muitos curiosos, foi necessário perguntar aos que estavam ao redor. De acordo com o produtor Léo Mota, quem sabia do que se tratava, parava para tirar uma foto, já os curiosos, paravam para perguntar.
O lançamento ocorrerá hoje às 18h no Spotify. Os moinhos fazem parte da capa do disco e são uma referência ao clássico “Dom Quixote” de Cervantes. Durante uma entrevista recente, Djonga desmistificou a essência dos moinhos de vento no álbum e disse que os moinhos são os seus inimigos invisíveis, bem maiores do que ele, citando o preconceito da indústria da música.
O produtor também comentou que há chances do rapper aparecer na praça à qualquer momento, para surpreender os fãs.
Coyote Beatz também comentou sobre o álbum, já que ele tem participação especial:
“Pra mim, esse álbum está sendo mais que especial. Assim, fazer música nova é sempre bom, é algo que a gente gosta, que a gente ama. Mas estamos fazendo do nosso jeito, dando o nosso melhor, sem barreiras e sem limites. Por isso vocês não perdem por esperar, o bagulho tá doido!”
Além da produção pesadíssima para o álbum, os fãs foram à loucura com a divulgação das músicas. “Dono do lugar” tem a participação de Vulgo Fk, Sarah Guedes, as gêmeas, Tasha e Tracie e Oruam.
Devido ao clima do segundo turno das eleições brasileiras, muitas pessoas indagaram o motivo do lançamento ser justamente no dia 13, já que Djonga declarou seu apoio ao candidato Lula, mas, de acordo com o Rapper, a explicação é outra. Quando perguntado, ele disse “13 é galo.”