União do Parque Acari revela fantasias em homenagem a Império Serrano

Divulgação

A União do Parque Acari revelou os figurinos para o Carnaval 2022, durante um evento aberto ao público, que aconteceu neste domingo (7), na Quadra do Amarelinho, e contou com a participação de Gilsinho da Portela e Ito Melodia, da Ilha do Governador. 

Os dezessete protótipos exibidos, trazem referências aos lendários desfiles da Império Serrano, que será homenageada no próximo desfile da rosa, branco e amarelo, e terá sua história contada na Intendente Magalhães, com o enredo “A Coroa Imperiana nos braços da nação Acariense”.

Em seu primeiro trabalho na agremiação, o carnavalesco André Tubuquine, que tem passagens pelas escolas Em Cima da hora, Favo de Acari, Arrastão de Cascadura, Corações Unidos do Amarelinho, Rosa de Ouro e Alegria da Zona Sul, usou como base as referências dos sambas-enredos da verde e branco de Madureira, que completará 75 anos em 2022.

“Trabalhamos em cima da história, da formação do bairro e nas ancestralidades que tem no chão de Madureira, e a partir disso foi feito uma sinopse, e em cima dela dividimos os setores e demos nomes as fantasias, para homenagear toda a ancestralidade afro do Império Serrano. Que não é conhecida só no Rio de Janeiro, mas no Brasil e no mundo”, declarou o carnavalesco. 

Escolhida para ser homenageada pela União do Parque  Acari, a escola do Morro da Serrinha nasceu da necessidade de criar uma agremiação democrática e hoje é a quarta maior vencedora da folia carioca, com nove títulos conquistados, além de quatro títulos da segunda divisão.

Divulgação

 

Divulgação

 

Divulgação

 

Divulgação

 

Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *