União do Parque Acari faz homenagem aos 75 anos do Império Serrano

Mestre Capoeira Machado - Presidente Carlos Eduardo (Dudu)

 

No dia 23 de março, o GRES Império Serrano festeja seus 75 anos de luta, resistência e muita glória. Em forma de homenagear a verde e branco de Madureira e toda sua trajetória, a União do Parque Acari levará para à Avenida o enredo ‘’A Coroa Imperiana nos braços da nação Acariense”, do carnavalesco André Tabuquine

 Essa foi a maneira que a agremiação da zona norte carioca encontrou para não deixar passar em branco toda a história do Império Serrano, quarto maior vencedor da folia carioca, com nove títulos e muitos enredos emblemáticos, entre eles: “Lendas das Sereias” (1976) e “Aquarela do Brasil“ (1964), levado à Avenida pela escola da Serrinha.

 Criado em 1947 por um seleto grupo de bambas do samba, entre eles Sebastião Molequinho e Eulália do Nascimento, a agremiação do Morro da Serrinha surgiu com a necessidade de criar uma agremiação democrática, sem dono, no qual as decisões eram tomadas em comum acordo, sendo fundada a partir da dissidência da escola de samba Prazer da Serrinha. Desfilou pela primeira vez em 1948, foi tetra campeã quatro vezes seguidas.

 “Estamos muito gratos pela homenagem da União do Parque Acari. Toda homenagem ao Império Serrano é motivo de alegria e só temos que agradecer pelo carinho conosco. Tenho certeza que a escola irá fazer um grande desfile e toda a família imperiana estará feliz e presente para festejar no próximo carnaval”, declarou Sandro Avelar, presidente do Império Serrano.

 Para homenagear o G.R.E.S Império Serrano, Tabuquine foi a fundo, além de muitas reuniões e conversas com as diretorias, precisou estudar minuciosamente a trajetória da verde e branco de Madureira. Para abrir o desfile, escolheu resgatar a história da África e sua herança, passando pelo Jongo da Tia Maria, chegando à criação do Império Serrano.

 De acordo com o carnavalesco, para contar toda a história da agremiação homenageada, seria necessário um pouco mais de tempo, por conta disso, cada fantasia foi muito bem pensada e planejada, para se ter uma melhor compreensão. “As pessoas vão assistir ao nosso desfile, e vão identificar as características das fantasias, vão saber o que significa cada uma delas”, afirmou André.

 Será possível acompanhar e conferir o resultado desta grande homenagem no dia 30 de abril, quando ocorre o desfile da União do Parque Acari, pela Série Prata, na Intendente Magalhães.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.