União do Parque Acari acerta contratação da coreógrafa Amanda Rocha

Foto: Divulgação/Adriano Cornélio

A primeira impressão é a que fica. É com essa premissa que a União do Parque Acari, que almeja garantir os 40 pontos na comissão de frente, trouxe para o time da escola a coreógrafa Amanda Rocha. A caçulinha da Intendente Magalhães vai homenagear o Império Serrano no próximo desfile, e se baseando na história dos grandes carnavais da verde e branco de Madureira, a experiente bailarina vai levar para avenida grandes referências.

Os ensaios vêm ocorrendo semanalmente. Feliz com o andamento dos preparativos para o desfile de 2022, Amanda encara os ensaios afincos, como a concretização do trabalho que vem sendo planejado minuciosamente, no qual pretende deixar o público e o jurados surpresos, garantindo assim a nota máxima para o quesito.

Com o currículo invejado, Amanda começou cedo no mundo do samba. Incentivada pela avó, deu início a sua trajetória na escola mirim Inocentes da Caprichosos. Logo a arte também se fez presente, com aulas de teatro, ballet, sapateado e jazz. Como bailarina, iniciou em comissões de frente do grupo da Série B, que desfilavam na Sapucaí, passando por inúmeras agremiações.

Em 2013 integrou a comissão de frente da Império da Tijuca, que levou o título de campeã da Séries A ao homenagear as mulheres negras naquele ano. Amanda integrou também as agremiações Portela e Mangueira, e atualmente, além de defender a União do Parque Acari, está à frente da São Clemente como assistente coreográfica, e da Guardiões, como coreógrafa, além de dirigir a escola de dança Arte Sulacap.

Não demorou muito para que a bailarina chegasse as grandes escolas, compondo também o Grupo Especial. Devido sua dedicação e esforço, teve o trabalho reconhecido internacionalmente, sendo convidada a morar fora do Brasil, passando por países como Rússia, França, Espanha e Bélgica.

“Vão se surpreender com uma coreografia vibrante e cheia de energia. Eu estou confiante, dando o meu melhor para que a escola de Acari tenha ótimos resultados e chegue ao seu objetivo”, declarou Amanda.

No próximo carnaval, a União do Parque Acari levará para a Avenida o enredo “A Coroa Imperiana nos braços da nação Acariense”, desenvolvido por André Tabuquine, que retrata a história dos 75 anos da Império Serrano. A agremiação será a décima terceira escola de sábado, dia 30 de abril a desfilar na Intendente Magalhães.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.