Teatro Claro Rio recebe comédia A Mentira

FOTO: Divulgação

Espetáculo tem direção e atuação de Miguel Falabella e Danielle Winits também no elenco

 

Quem nunca contou uma mentira para um amigo, ou para um relacionamento? É com esse questionamento que o espetáculo A Mentira, dirigido por Miguel Falabella, também à frente do elenco, estreia temporada carioca no Teatro Claro Rio, localizado no Shopping Cidade Copacabana. A peça fica em cartaz até o dia 21 de agosto.

A comédia do premiado dramaturgo francês Florian Zeller, que ganhou versão brasileira através do próprio Falabella, traz ainda no elenco Fred Reuter, Alessandra Verney e Danielle Winits, que substituem Karin Hills e Zezé Polessa, atrizes na temporada paulista do espetáculo. A montagem aborda de maneira leve e divertida uma reflexão entre os limites da franqueza, lealdade e fidelidade nas relações pessoais.

A peça tem início com a personagem Alice, vivida por Winits, narrando ao marido, Paulo, personagem de Falabella, que surpreendeu o companheiro da sua melhor amiga acompanhado com outra mulher. Sem ter certeza do que fazer, Paulo aconselha Alice não contar nada à amiga. E isso faz pairar sobre ela algumas questões. Será que é sobre proteger um amigo, ou Paulo também tem algo a esconder?

A narrativa encenada na versão de Falabella motiva uma reflexão instigante sobre a verdade, neste momento delicado em que a nossa sociedade está o tempo todo sendo afetada por fake news, que traçam um paralelo com a realidade, a ponto de não se saber mais o que é mentira e o que é verdade.

Florian Zeller, escritor francês, ingressou cedo na carreira de autor. Escreveu seu primeiro romance, Neve Artificial, aos vinte e quatro anos. Mas foi sua terceira obra, A Fascinação pelo Pior, que lhe deu notoriedade na França. Primeiro trabalho seu publicado em terras brasileiras, a trama do livro se passa na Cidade do Cairo, e mostra as diferenças culturais entre esses dois mundos. É dele o roteiro do filme Meu Pai, estrelado por Anthony Hopkins e ganhador do Oscar de melhor ator.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.