Taylor Swift lança álbum Midnights e quebra recordes

0

A cantora Taylor Swift lançou, dia 21 de outubro, o décimo álbum de sua carreira, o Midnight, que conta com 13 faixas, inspiradas em 13 noites que Tay ficou sem dormir. O lead single do disco é a música Anti-Hero, com vídeo clipe lançado no mesmo dia do álbum, ele foi escrito, dirigido e estrelado pela loirinha, e tem um humor típico da artista, sarcástico e cheio de easter- eggs, na história ela aparece interagindo com outras duas versões dela mesma.

A divulgação começou quando a cantora subiu ao palco do VMA, dia 29/08, quando aceitou o prêmio de vídeo do ano com a música All Too Well, e ela aproveitou para revelar a data de lançamento do álbum e terminou dizendo que “meia-noite” ela daria mais detalhes. Um mês depois ela lançou no TikTok a série “Midnights Mayhem With Me”, traduzindo como “caos da meia noite comigo” e lá além dela fazer várias referências a outros álbuns dela, ela deu algumas dicas de como seria esse novo disco.

Conhecida pelos fãs como “rainha de coisas escondidas, no clipe de Anti-Hero, Taylor fez referencias ao clipe de “22” ao usar a famosa orelha de gato e os óculos vermelhos de coração, além disso ela faz referencias ao telefone usado no clipe de “We Are Never Ever Getting Back Together”. Acha que a gata parou por aí? Errou feio, ela não dá um ponto sem nó, o violão que ela quebra, também no clipe faz referência ao que ela usou na sua Speak Now Tour de 2011/2012, no funeral de Taylor, o vestido que Kimber usa é o mesmo da turnê Fearless de 2009, aliás o nome Kimber, muitos fãs acham que foi escolhido como uma alfinetada a Kim Kardashian, já que o nome da empresária é Kimberly. Swift também “homenageou” a era reputation, na sua bota pode ser visto escamas de cobras, o álbum Evermore também está presente, já que ele tem uma musica chamada Marjorie, nome de sua vó, e no clipe a foto dela aparece na parede da cozinha.

Em menos de 24h lançados na plataforma, álbum bateu o recorde, que anteriormente era de Drake, como o álbum mais tocado em um único dia, na plataforma de streaming de música, Spotify, somando mais de 184 milhões de reproduções mas esse não foi o único já que antes de completar um dia de lançamento, todas as 13 músicas já ocupavam o Top 50 Global, também do spotify, ainda na plataforma, Taylor bateu recordes no Brasil, o carro chefe, Anti-Hero, tem mais de 18 milhões de execuções, sendo no país, a maior estreia internacional, desbancando Adele com “Easy on Me”, além de disco internacional mais tocado, superando “Chromatica” da Lady Gaga.

Swift não parou por aí, após 3 horas de lançamento, ela lançou uma versão Deluxe, chamada Midnights (3am Edition) com mais 7 músicas inéditas, incluindo Bigger than the whole sky, que fãs especulam ser sobre um aborto espontâneo, mas não é nada confirmado, apenas comentários de pessoas na internet, muitas pessoas também acreditam que a música é sobre perder alguém. Taylor também confirmou que esse será um álbum visual, ou seja, todas as canções terão vídeo clipes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *