Seleção do Samba faz sucesso no Rio e será produzido em SP

Seleção do Samba

Foto: Reprodução

O Seleção do Samba, programa criado pela Globo para alimentar as expectativas pelo Carnaval de 2022 pós-pandemia também vai ser feito em SP. Criado pela Liesa, o programa faz parte da programação da Globo para o Carnaval de 2022, o primeiro após a pandemia do coronavírus, que impediu os desfiles de 2021.

No Rio de Janeiro, o Seleção do Samba foi apresentado por Luís Roberto, Milton Cunha e Teresa Cristina. Foram quatro programas feitos para as escolhas dos sambas, separados por apresentações de 3 escolas em cada edição. Dessa forma, as 12 agremiações do Grupo Especial escolheram seus sambas e todas já têm seus hinos para 2022. Além das quatro edições para escolha de samba, o quinto programa, exibido no último sábado (14), foi uma apresentação de todas as 12 escolas.

Em relação à audiência, segundo dados do site Notícias da TV, o Seleção do Samba teve índices estáveis em SP com média geral de 6 pontos, mantendo a audiência do horário aos sábados. Por outro lado, no Rio de Janeiro, local dos desfiles, os índices ficaram na casa dos 9 pontos e com 27% de share.

Quanto às apresentações do Seleção do Samba, a escola que conseguiu a maior audiência foi a Mangueira. Ela se apresentou na primeira edição do Seleção do Samba e alcançou pico de 11 pontos no Rio. Já em SP, a maior audiência ocorreu no programa do dia 31, em que se apresentaram Portela, Grande Rio e Unidos da Tijuca.

Seleção do samba: edição em SP também será na madrugada

A edição paulista do Seleção do Samba ainda não tem data para ser exibida, mas a apresentação será de Chico Pinheiro, âncora do Bom Dia Brasil e experiente nas coberturas do Carnaval de SP. Além disso, o horário já está definido: nas madrugadas, assim como no Rio, após o Altas Horas, às 1h. A diferença entre as duas atrações é que os sambas de SP já foram escolhidos anteriormente pelas escolas. Assim, as agremiações irão apresentar no programa uma prévia do que será visto no Anhembi.

Além do horário já definido, as gravações já foram realizadas. Serão duas edições do Seleção do Samba, com sete escolas em cada dia. Já está confirmada a participação do humorista e compositor Marcelo Adnet. Ele venceu três disputas de samba em SP: Dragões da Real, Gaviões da Fiel e Rosas de Ouro. Ainda, ele ganhou o samba da São Clemente no Rio, que vai homenagear o ator Paulo Gustavo.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *