Prefeitura do Rio diz que estádios continuarão sem público até final de setembro

Foto: Yasuyoshi Chiba/AFP

Mesmo com a volta do futebol no Rio de Janeiro, em meados de junho, os clubes cariocas seguirão sem poder contar com os seus torcedores presentes na arquibancada. Por determinação da Prefeitura da cidade, os jogos continuarão sem público, pelo menos até o final do mês de setembro.

A Prefeitura impediu que torcedores retornassem para os estádios da cidade durante a Fase 6ª da flexibilização das medidas preventivas por conta da pandemia causada pela Covid-19. O assunto só voltará a ser discutido quando essa etapa da medida acabar, que durará 30 dias.

A liberação dos estádios estava prevista para acontecer na metade do mês de julho, durante a Fase 3B. Entretanto, o Comitê Científico da Prefeitura analisou os riscos de aumento de casos de infecções pelo coronavirus dentro e fora dos estádios.

”A duração da Fase 6A será de pelo menos 30 dias. No fim desse período, será feita nova avaliação pelo Comitê Científico, com base nos números de contágio, de ocupação de leitos nos hospitais e de óbitos. Todas as medidas previstas no Plano de Retomada do município são previsões – apenas previsões, vale ressaltar – e podem ser alteradas de acordo com o monitoramento das curvas de contágio da Covid-19”, disse a Prefeitura do Rio.

Por: Márcio Felipe

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*