Moacyr Luz e o Samba Do Trabalhador: do Renascença para o Circo e do Circo para sua casa!

Foto da internet

No dia 12 de março de 2020 o Circo Voador realizou seu último show presencial. Ainda não havia a dimensão da tsunami – Covid-19 –  que estava chegando. O clima era de festa e a noite prometia. No palco, Moacyr Luz e o Samba do Trabalhador botaram geral pra suar com o lançamento do disco “Fazendo Samba” e as participações de Marcelo D2, Roberta Sá e Toninho Geraes encorparam ainda mais o caldo. 

E que caldo! 15 anos do mais puro samba de roda em um caldeirão caprichado na Lona. A saudade é tanta que a gente chega a ouvir o batuque cadenciado de um dos eventos mais tradicionais e queridos desse Rio de Janeiro. A saudade é tanta que a produção achou nada mais justo do que produzir um Circo Voador no Ar relembrando um momento tão especial quanto simbólico.  

Nesta sexta, 19, a partir das 22h no Youtube do Circo, a programação rebobina até março do ano passado pra recordar esse dia, quando o mestre Moacyr Luz realizou uma grande roda de samba no coração da Lapa e fez todo mundo dançar como se não houvesse amanhã (quase como soubesse o amanhã que viria).

Além de rever esse show especial, você pode ainda dar aquela fortalecida aos músicos e técnicos do Samba do Trabalhador através do QR Code/pix que estará disponível durante o programa ou ainda pela vaquinha virtual (disponível desde já no link http://vaka.me/1874015).

O Circo Voador no Ar rola toda sexta, a partir das 22h, no canal do Circo no Youtube (www.youtube.com/circovoador), quando é disponibilizado um programa novinho em folha com um show histórico que já passou pela Lona. Isso sem falar que todos os episódios da primeira temporada também estão lá só esperando você clicar! 

Por João Marcelo Barbosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *