J Balvin abre turnê na América Latina
Com um show no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira, dia 5 de outubro, J Balvin abre a tão aguardada turnê na América do Sul, além do Brasil ele fará shows na Argentina, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai, já podemos adiantar que serão shows com muitos hits. Em entrevista a QUEM, ele disse que preparou para o público brasileiro, a melhor música e a melhor energia, ele também disse na entrevista, quando questionado sobre uma parceria com artistas brasileiros, que tem escutado mais, para depois dizer se fará parcerias, o cantor chegou a elogiar Léo Santana, que abriu o show do artista no Rio de Janeiro. J Balvin fará show em são Paulo dia 8 de outubro, no sábado e terá como participação especial Glória Groove e Tropkillaz.
O cantor não vinha ao Brasil desde 2017, e o show foi recheado de artistas como: Bruna Marquezine, Narcisa Tambotindeguy, Xamã, Pedro Sampaio, Pocah, Lexa, Lucas Guedes e muito mais. As influenciadoras Anna Estrela e MC Bianca subiram ao palco para dançar com o artista. Apesar de estar lotado de influencers e celebridades, circulam vídeos na internet mostram que não tinham muitos fãs, algumas pessoas presentes disseram que a apresentação “foi ótima, mas flopada”, já outras pessoas disseram que apesar dos ingressos não terem esgotado, não estava vazio, mas o valor dos ingressos foi um problema.
Show do J Balvin no rio ta bem vazio… oq será que rolou pra não ter vendido assim? pic.twitter.com/HD0MIrhS3t
— Yuri Ronaldo (@yuriamt) October 6, 2022
Todo mundo sabe que o mercado hispânico não é forte aqui no Brasil, a divulgação não foi boa, os preços estão estavam elevados e ainda foi em uma quarta-feira. Me admira o J Balvin ter feito o esforço de não ter cancelado e só ter mudado de local. E não, não estava vazio. pic.twitter.com/mI0gHfqlBH
— etevalda 👽 (@lorranyyankee) October 6, 2022
Há quem não conheça de nome, mas com certeza já ouviu mais de um sucesso do artista Colombiano. José Álvaro Osorio Balvín, é um cantor de Reggaeton, mas nem sempre foi assim, já que no início de sua carreira ele fez parte de vários grupos de rock e é muito fã da banda Nirvana, em 2004, ele lançou a primeira música solo, e em 2010 ele se tornou artista revelação da Colômbia, assinando contrato com a EMI Music, e lançou seu primeiro álbum, Real.
A carreira internacional começou em 2014, quando lançou uma parceria com o cantor Farruko, a música 6 AM, o BOOM da carreira aconteceu com o lançamento de Mi Gente, em 2017, que ficou em primeiro lugar no TOP 50 global do Spotify, o single também é parceria com a cantora Beyoncé. O último álbum lançado pelo artista foi JOSE, lançado em 2021 e que possui 24 músicas, além de parcerias com Dua Lipa, KAROL G, Nicky Jam, Ozuna, Yandel e muitas outras.
Durante sua passada no Rio de Janeiro, J Balvin recebeu certificados de vendas no Brasil, 3x diamante com Mi Gente, diamante com Ginza, Machika, feat com a Anitta, também recebeu placa de diamante, In The Guetto recebeu platina e Sigue e o album Jose receberam placas de diamante.