Dahmer: Um Canibal Americano, série sobre canibalismo estreia em streaming

Ator Evan Peters em interpretação como Jeffrey Dahmer

A NETFLIX lançou no final do mês de setembro a série biográfica Dahmer: Um canibal americano. O personagem principal ficou por conta do ator norte- americano Evan Peters, já conhecido pelo público amante de produções nas plataformas de streaming.

Os dez episódios da série misturam verdade e ficção e relatam minuciosamente a trama da história real do serial killer Jeffrey Dhamer, que entre os anos de 1978 e 1991 matou 17 homens negros e homossexuais.

Dahmer atraía as vítimas para sua casa no Edifício Apartamentos Oxford, na cidade de Milwaukee, nos Estados Unidos, para matá-los. Os homens eram dopados, antes de serem mortos e terem seus corpos desmembrados, e algumas vezes comidos pelo serial killer que praticava todos os crimes sem menor remorso.

Jeffrey Dahmer foi um menino deprimido e muito solitário, que passou sua infância afastado das outras crianças. Se descobre homossexual ainda na adolescência, mas logo suas fantasias se fundem com a estranha mania por dissecação, e ele passa a ter interesse por essas práticas de separação de organismos mortos, por intermédio do pai.

A série começa com uma das vítimas que sobreviveu às maldades de Dahmer fugindo do apartamento fétido às pressas, em busca de ajuda para escapar do horror de estar sob a mira do psicopata. O primeiro episódio se concentra todo nesse momento emblemático, que desencadeia a prisão do assassino.

Se não é o seriado mais macabro do catálogo da plataforma, de certo é o dentro da obra do autor, Rayn Marphy, que já tem uma cota de produções nesse estilo, como, por exemplo a dezena de temporadas de American Horror Story, a mais emblemática.

Além do contexto dramático e bizarro do seriado, a interpretação de Evan Peters é um caso à parte. Nascido na cidade de St. Louis, no estado do Missouri, o ator carrega em seu currículo uma bagagem de interpretações que não deixa nada a desejar. Começou sua carreira aos 17 anos, em 2004, quando interpretou Adam Sheppeard no filme Clipping Adam. Dahmer não é o primeiro psicopata que o ator interpreta: esse já é o quarto personagem do tipo vivido por Evan.

Evan Peters e o autor Ryan Murphy são velhos parceiros de trabalho: o ator já fez outros vilões terríveis em nove temporadas da antologia American Horror Story, criada por Marphy. No entanto, para Evan nenhum desses vilões foi tão impactante como interpretar o assassino em série e canibal preso no ano de 1991.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *