Ex-rainha de bateria da Mangueira fomenta projeto social

0

FOTO: Adriano Cornélio

 

Quem é rainha nunca perde sua majestade. E como uma boa rainha que se preze sempre quer o melhor para seus súditos. É com esse sentimento que Claudiene Esteves, a Clau Roberto, ex-rainha de bateria da Mangueira, está promovendo a criação do Projeto Mangueira Future, com a intenção de fomentar um trabalho social dentro da quadra e com o apoio da verde e rosa para atender os jovens da comunidade.

Idealizadora e diretora do Projeto Mangueira Future, Clau Roberto, tem como objetivo maior atrair as crianças e os adolescentes que vivem na comunidade para o coração da agremiação, a quadra, possibilitando cursos de capacitação, oficinas de dança e música, e desenvolver o empreendedorismo.

Clau, como é chamada carinhosamente, é cria da comunidade, nasceu e cresceu na Mangueira, em 2001 foi princesa, e esteve à frente da bateria da verde e rosa como rainha de bateria, em 2002. Naquele ano, a agremiação levou para a Marquês de Sapucaí, o enredo Brazil com Z é pra cabra da peste, Brasil com S é a Nação do Nordeste, desenvolvido pelo carnavalesco Max Lopes.

Desde então, a ex-rainha de bateria foi só êxito no seu caminho. Se tornou símbolo do empoderamento feminino na sua comunidade por meio da sua garra e determinação. Hoje, no auge dos seus 40 anos de idade, formada em pedagogia, e trabalhando na área da saúde continua na Mangueira ocupando o cargo de musa da escola.

Orgulhosa, Clau faz questão de destacar que a iniciativa do projeto tem como meta atender o maior número de jovens, a princípio, da comunidade da Mangueira. Mas, para isso ser posto em prática é necessário que tenha ajuda de doadores e patrocinadores.

Segundo a ex-rainha de bateria, assim como não podemos deixar o samba morrer, também não podemos deixar que nossos sonhos morram. É preciso pensar e querer o bem comum, o bem do próximo. Essa é a proposta do Projeto Mangueira Future.

Clau já conta com o apoio da confecção D´Samba, administrada pelo autor e empresário, Igor Leal, que irá doar inicialmente o uniforme dos professores do projeto “MANGUEIRA FUTURE”. A musa contará com gestores, empresários e amigos na abertura do projeto que beneficiará, direta e indiretamente crianças e jovens da comunidade de Mangueira e adjacências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *